América vai a campo hoje em busca de uma vaga na Sul-americana

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Sem chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o América vai a campo hoje, às 21h, diante do Independiente del Valle, buscando uma vaga na Copa Sul-americana.

Para conseguir a classificação, o Alviverde Mineiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, assumindo a terceira colocação do grupo D. 

Os dois times vivem hoje uma situação complicada. O Coelho perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão, após empatar por 1 a 1, na última rodada. Além de ter sido eliminado da Libertadores prematuramente, também em sua última partida.

No time equatoriano o anúncio do técnico Renato Paiva confirnando sua transferência para o futebol mexicano, abalou os bastidores do clube. O Independiente se complicou no campeonato equatoriano e ainda briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. 

Além de vencer o América hoje, o alvinegro precisa contar com uma vitória do Atlético diante do Tolima para passar de fase.

Com um time inteiro de jogadores no departamento médico, o técnico Vagner Mancini segue com problemas na escalação. Além dos que já se encontravam lesionados, Índio Ramirez sentiu o joelho direito contra o Botafogo e não viajou com a equipe. 

Por não ter licença reconhecida pela Conmebol, Paiva não pode estar à beira de campo nos jogos da Libertadores. Quem comandará a equipe nesta partida será Miguel Bravo, técnico do sub-20, que poderá levar a jogo o que tem de melhor em seu elenco. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Jailson, Patric, Éder e Maidana, Marlon; Lucas Kal, Alê (Rodriguinho), Gustavinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.

Independiente del Valle: Ramírez; Carabajal, Shunke, Segovia; Vargas, Chávez, Pellerano e Gaibor; Sornoza, Billy Arce e Bauman.

Compartilhe