Com futebol bem abaixo do esperado, América sofre derrota em casa pro Ceará

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Mesmo com maior posse de bola e muito mais finalizações do que o Ceará (10 a 3) no primeiro tempo, o América não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Enquanto o Vozão foi mais eficiente e foi para o intervalo com a vitória. No segundo tempo, os visitantes ampliaram o placar logo cedo e se mantiveram confortáveis durante a partida. 

Com a derrota o alviverde caiu para a 6ª posição, com 14 pontos, deixando escapar uma ótima oportunidade de encostar no G4. Já o Ceará sobe na tabela e fica, momentaneamente, na 12ª posição, com 13 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO 

Antes da bola rolar, ainda no aquecimento, o goleiro Matheus Cavichioli sentiu um incômodo e foi preservado. A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Com tanta vontade, logo no início o número de faltas começou a subir. Sob as orientações de Vagner Mancini o América melhorou a postura e passou a valorizar a posse de bola.

O Ceará passou a  segurar a bola no campo ofensivo e tentar esfriar os donos da casa. Aos 22 minutos um duro golpe para o Coelho. Mendoza ganhou a disputa com Patric, tocou na saída de Jailson e abriu o marcador, 1 a 0. Com o gol a partida continuou equilibrada. O América tentava buscar o gol de empate, mas a defesa do Vozão impedia o ímpeto alviverde. Sem conseguir furar a zaga alvinegra, a partida foi para o intervalo com a vitória do Ceará. 

SEGUNDO TEMPO 

A segunda etapa começou tão dura quanto a primeira. Ainda com 10 minutos, novamente Mendoza recebeu um lançamento de Richard nas costas da marcação, entrou na área e bateu cruzado, sem chances para Jailsom, 2 a 0. Mesmo jogando em casa e com uma leve vantagem em posse de bola e finalizações, o América não conseguia levar perigo ao gol de João Ricardo. Com sangue novo em campo, o Coelho buscava cada vez mais o ataque.

Confortável na partida, o alvinegro conseguia abafar as tentativas de ataque dos donos da casa. Mesmo com um volume de jogo maior, o América não conseguiu furar a dura defesa adversária e saiu de campo com a sua primeira derrota em quase dez meses. 

PRÓXIMA PARTIDA 

Na próxima partida o Coelho enfrenta o São Paulo no próximo domingo (12), às 16h, no Morumbi. O Vozão também joga no domingo às 16h, contra o Goiás, no estádio da Serrinha.

Compartilhe