
FOTO: ESTEVÃO GERMANO / FLICKR / AMÉRICA
O Coelho foi mais eficiente e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo e vai começar o returno fora do Z-4.
A primeira etapa começou morna, porém, sob o controle do América. Após o gol os donos da casa passaram a buscar mais o ataque e o jogo se equilibrou. Já no segundo tempo, o Coelho apostou no contra-ataque, enquanto o Dragão chegava com cada vez mais perigo. Mas a falta de efetividade do ataque e as boas defesas de Cavichioli garantiram os 3 pontos do alviverde.
Com a vitória o América subiu para a 14ª colocação, com 21 pontos. Enquanto o Dragão permaneceu no Z-4, na 18ª colocação, com 17 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Disposto a sair da incômoda zona de rebaixamento, o América começou a partida com a tradicional pressão em cima do adversário. Ainda aos 9 minutos, após um escanteio, Camutanga testou para o próximo gol, mas, como Henrique Almeida estava em posição de impedimento e participou do lance, o gol foi anulado. Mesmo jogando em seus domínios, o Dragão tinha dificuldade em sair do seu campo de defesa, achando nas bolas longas uma válvula de escape. O Coelho continuou pressionando no ataque. Aos 32 minutos, Felipe Azevedo recebeu um passe cruzado na área e chegou chutando cruzado, sem chances para o goleiro, 1 a 0.
Logo após o gol, o Atlético-GO conseguiu chegar com perigo, mas Luan Patrick conseguiu tirar em cima da linha. Com essa chegada os donos da casa se animaram, com isso a partida ficou mais equilibrada. As chances foram aparecendo e o ritmo do que havia começado lento, começou a subir. Mesmo com os acréscimos de 6 minutos e as boas chances criadas, o primeiro tempo terminou com a vitória Alviverde.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira. As duas equipes disputando cada centímetro de campo, ambas buscando a vitória para se afastar do Z-4. Aos 17 minutos, quase saiu o gol de empate do Dragão. Peglow limpou a marcação e bateu forte, Cavichioli ficou só olhando a bola bater no travessão, para alívio do torcedor mineiro. Animados com o lance e precisando do gol, os donos da casa se lançaram ao ataque.
Enquanto o América passou a apostar nos 3 zagueiros para segurar o placar e atacar no contra-ataque. A pressão do Dragão era constante. Cavichioli com muito mais trabalho, segurava o placar a favor dos mineiros. Mesmo com todo volume de jogo dos rubro-negros, Cavichioli foi soberano no gol. Após 6 minutos de acréscimo, o juiz deu o apito final que decretou a vitória americana.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima partida o Coelho enfrenta o São Paulo, na quinta-feira (28), às 20h. Na quarta-feira (27), às 21h30, o Atlético-GO enfrenta o Corinthians.