Após 17 meses, Galo volta a jogar sem estrangeiros em campo

Compartilhe

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Cada vez mais, os clubes brasileiros têm buscado se reforçar com a contratação de atletas estrangeiros, principalmente no mercado sul-americano. No Galo, a década termina com uma lista recheada de nomes que fizeram histórias e outros que não deixaram saudades no coração do atleticano.

Da passagem rápida de Otamendi, taças de Dátolo, gols de Pratto e o talento de Cazares à frustração pelos rendimentos de Cárdenas, Hernández, Di Santo, entre outros. Com a possibilidade de relacionar até cinco estrangeiros por partida, ver um gringo com a camisa alvinegra se tornou rotina para o torcedor.

Na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileiro, um fato raro aconteceu. Nenhum jogador estrangeiro foi escolhido por Jorge Sampaoli para encarar o Leão do Pici. Além dos desfalques de Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, no Castelão, Dylan Borrero permaneceu no banco de reservas até o apito final.

Dylan ganhou a primeira oportunidade com Jorge Sampaoli na virada contra o Vasco, domingo. Apresentado como uma joia colombiana, o jogador chegou a ser especulado para um possível empréstimo a outro clube brasileiro, mas a comissão técnica de Sampaoli decidiu dar mais uma chance a Borrero. Contra o Goiás, sábado (10), no Mineirão, Dylan terá a chance de evitar que o fato raro não aconteça duas vezes seguidas, já que o trio de convocados permanece de fora.

Desde o dia 7 de maio de 2019, o Galo não disputava uma partida sem a presença de estrangeiros. Na ocasião, o Atlético venceu o Zamora, na Venezuela, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Eliminado de forma precoce, o técnico Rodrigo Santana escalou Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Jair, Nathan (Zé Welison), Vinícius (Leonardo Silva), Maicon e Alerrandro (Luan). A história poderia ser diferente se Rodrigo optasse pela entrada de David Terans, único estrangeiro no banco de reservas.

A expectativa é que, nas próximas semanas, o Atlético busque novos reforços no mercado sul-americano. Em 2020, Chará, Terans, Di Santo, Otero, Hernández, Martínez e Cazares já deixaram a Cidade do Galo.

Compartilhe