Arana fala sobre chegada de Bernard e comenta sobre relação do time com a torcida

Compartilhe

O Atlético encerra nesta sexta-feira (26) a preparação para enfrentar o Cuiabá. A partida acontece amanhã, às 18h30, na Arena Pantanal. A viagem do clube alvinegro para a capital mato-grossense acontece ainda hoje, às 21h30. E antes do último treino na Cidade do Galo, o lateral Guilherme Arana foi o escolhido para fazer a entrevista coletiva.

É esperado que para o confronto o técnico Gabriel Milito poupe alguns de seus titulares. Entretanto, na lateral-esquerda o treinador não tem o reserva imediato, já que Rubens está entregue ao Departamento Médico.

Questionado se algum outro atleta vem treinando de maneira improvisada pelo setor, Arana despistou: “Para quem jogou os 90 minutos (contra o Peñarol), não teve ainda a oportunidade de ver quem está treinando no campo. Estávamos em processo de recuperação”.

E completou:

Mas em questão de quem joga, se vai ser poupado ou não, acredito que quem entrar vai ter que manter a mesma performance, o mesmo nível, pelos treinamentos que todos estão fazendo. Não só quem joga, mas quem está de fora tá dando gosto de ver, está comprometido. Mas se precisar de mim, estou preparado, bem fisicamente, bem descansado!

Arana também falou do calendário do futebol brasileiro e citou a importância de se ter um elenco grande e preparado para essas situações:

O calendário realmente é muito puxado, vamos precisar de todo mundo. E como eu falei, quem vem jogando menos tem treinado forte, assimilado as ideias do professor. As vezes quem não joga pode ficar um pouco cabisbaixo, mas aqui, nesse ano, tem sido diferente. Todos estão focados no que precisa fazer! Serão ainda 3 Campeonatos e vai precisar de todo mundo. Grupo campeão se forma assim! Em 2021, quando tivemos grandes conquistas, quando eu não jogava o Dodô entrava e fazia um grande jogo também, falando da minha posição. O Diego Costa, quando saía do banco, resolvia partidas para a gente!

Confira outros pontos levantados por Guilherme Arana na coletiva:

Segundo tempo das pertidas:

Esse é um fato que vem nos incomodando, o segundo tempo. É ainda um trabalho recente, com muitos êxitos, muitas coisas boas, que conseguimos em tão pouco tempo, com um treinador novo, com ideias novas. É normal que falte alguns ajustes, até por ser um trabalho recente. Mas como havia falado após a vitória contra o Peñarol-URU, é bom poder ir ajustando enquanto está ganhando. Estou muito feliz pela fase que estamos vivenciando.

Chegada de Bernard:

A janela de transferências do meio do ano vai abrir, tem a chegada do Bernard que já possui uma identificação com o clube. Sabemos também de toda a qualidade que ele tem. Tenho certeza de que ele vai reforçar ainda mais o nosso time e o nosso elenco!

Entrosamento com Scarpa:

O Scarpa é um cara muito inteligente. Se não me engano, a gente treinou uma vez só essas viradas de jogo. Nosso elenco é muito bom, muito forte. Entendemos rápido a ideia do professor, do que ele quer da gente dentro de campo. Mas como falei, ainda faltam alguns ajustes, mas que possamos ajustar isso para nos tornar cada vez melhor.

Relação entre time e torcida na Arena MRV:

A torcida vinha chateada com os resultados do início da temporada. Quando você começa a vencer é normal que a expectativa cresça. Nos sabemos da força do nosso torcedor, do tanto que eles podem nos ajudar dentro de campo, nos dando uma carga a mais. Então é muito importante essa sintonia dentro de casa, para que os adversários que vierem jogar em BH, possam sentir essa dificuldade.

Compartilhe