Atlético adia estreia do terceiro uniforme e árbitro relata informação errada sobre uniforme

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

A cena tem se repetido nos jogos em que o Atlético enfrenta equipes que utilizam uniformes brancos. A arbitragem tenta achar uma solução e em alguns casos, como no duelo contra o Coritiba, a partida é iniciada com atraso devido à dificuldade de diferenciar os times em campo.

Após a virada do Atlético sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira relatou em súmula que o Galo não possuía o uniforme preto, conforme consta no portal da CBF.

“Informo ainda que a equipe clube atlético mineiro informou que não possui a camisa toda preta, onde utilizou como uniforme a camisa listrada, diferentemente do que constava no portal da CBF”, escreveu Dalonso.

Nas últimas semanas, o Atlético cogitou estrear o terceiro uniforme no jogo contra o Corinthians, em São Paulo. O atraso na confecção da camisa fez o clube adiar o lançamento do modelo que será produzido em um tom escuro, o que resolveria o problema nos jogos contra equipes que utilizarem uniforme branco.

A divulgação da camisa para a torcida pode acontecer junto com o anúncio da renovação de contrato com a Le Coq para a confecção de material esportivo em 2021. Para impulsionar o Galo Na Veia, o clube pretende vender o terceiro uniforme com desconto para o sócio.

Compartilhe