Atlético anuncia demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Nesta segunda-feira, data em que Sérgio Coelho toma posse como presidente do Atlético, Alexandre Mattos foi comunicado de que não fará parte da diretoria no próximo triênio. Contratado em março de 2020, Mattos deixou o Palmeiras e estava próximo de assumir um cargo como dirigente no Reading, da Inglaterra, quando a pandemia da Covid-19 alterou os planos do diretor, que aceitou o convite do amigo Sette Câmara após a emissão de Rui Costa.

Ao anunciar a contratação de Mattos, Sérgio Sette Câmara publicou que o Atlético seguia por um caminho importante e que a instituição contava com os melhores, Alexandre e Sampaoli. Nas entrevistas concedidas, Mattos sempre descrevia o treinador argentino como um profissional intenso, que buscava por reforços a todo o momento. Na reta final da temporada 2020, a relação da dupla já não era a mesma e o perfil de trabalho de Alexandre fez com que o grupo de mecenas buscasse por outro nome no mercado. Através do Instagram, Mattos registrou a visita que fez à casa de Jorge Sampaoli no dia 31 de dezembro e projetou uma história de vitórias e conquistas para a dupla.

“Nesse ano difícil que se encerra tivemos muitos aprendizados e algumas alegrias!! Sem dúvida uma delas está sendo a honra de trabalhar ao lado do Sampaoli, profissional e pessoa fantástica, parceiro em todas as horas e que me faz aprender algo novo a cada dia!!!! Hoje, no último dia do ano, estou na casa dele, para lhe presentear com um livro meu, que tenho certeza, que juntos, iremos escrever novas páginas de vitórias e conquistas!!”, escreveu Alexandre.

Em nota, o Atlético informou que a demissão foi decidida pelo órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio, Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael e Rubens Menin, empresários que assumiram as rédeas do Galo nos últimos meses. O clube não comunicou como será o pagamento da rescisão de contrato com Alexandre Mattos.

Campeão do Brasileiro nos anos de 2013, 2014, 2016 e 2018, além da Copa do Brasil em 2015, Alexandre deixa o Galo apenas com a conquista do Mineiro.

Estamos seguindo um caminho importante. Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e, agora, Alexandre Mattos. #AquiÉGalo pic.twitter.com/nY63FoPQMW

Compartilhe