Atlético perde no Morumbi, vê São Paulo abrir distância e vice-liderança fica ameaçada

Compartilhe

FOTO: RUBENS CHIRI / FLICKR OFICIAL / SÃO PAULO

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no confronto entre os dois times do topo da tabela, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença de pontos para o líder do campeonato e agora passa a depender do resultado do Flamengo no final de semana para permanecer em segundo na competição. Com a vitória, o tricolor paulista foi a 53 pontos, abrindo sete de vantagem para o Galo.

Sem Réver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Sampaoli surpreendeu mais uma vez na escalação da equipe. O técnico argentino optou pela formação com três zagueiros e o jovem Calebe, que pertence ao São Paulo, iniciando a partida como titular pela terceira vez no campeonato.

Com a bola rolando, os dois times atacavam com cautela e demonstravam nervosismo na parte final do campo. Na primeira boa chance, Daniel Alves chutou com perigo e a bola passou ao lado do gol de Everson. Pelo lado do Galo, Allan, também de fora da área, finalizou sem direção e sequer exigiu a defesa de Tiago Volpi. Já o goleiro atleticano precisou fazer boa defesa no forte chute de Brenner; no rebote, Reinaldo chutou para fora.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Tchê Tchê carregou a bola sem ser incomodado e tocou para Igor Gomes chutar cruzado, abrindo o marcador para o time de Fernando Diniz. Mesmo atrás no placar, o Atlético não esboçou reação na partida. Keno, principal força ofensiva do Galo no campeonato, foi anulado por Juanfran pelo lado esquerdo e Arana pouco contribuiu no setor. O lateral esquerdo foi o único atleta a receber cartão amarelo no primeiro tempo.

No intervalo, Jorge Sampaoli optou por tirar Igor Rabello para a entrada de Alan Franco. O equatoriano deu maior volume de jogo ao meio-campo nos minutos iniciais da segunda etapa e o ataque passou a ficar mais tempo com a bola. Com forte chuva no Morumbi, o Galo rondava a área de Volpi, mas sem conseguir finalizar com perigo na meta tricolor. Enquanto o Atlético se mostrava extremamente burocrático para concluir as jogadas, o São Paulo era rápido e preciso nas investidas.

Desde o início da partida, Tchê Tchê se desentendeu com jogadores do Atlético em vários lances. Em uma dividida no meio-campo, o atleta tricolor e Allan trocaram empurrões e ambos foram amarelados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Pouco depois, Allan cometeu falta em Daniel Alves, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apagado na partida, Calebe saiu para a entrada do atacante Eduardo Sasha, que já não encontrou a equipe com o mesmo ímpeto do início do segundo tempo. Savarino também deixou o gramado para a entrada de Zaracho e mais uma vez o argentino não conseguiu agregar na criação do time de Sampaoli.

Aos 37 minutos, o São Paulo trabalhou a bola com facilidade na entrada da área, Vitor Bueno recebeu na ponta esquerda, cruzou na área e Gabriel Sara empurrou para o fundo das redes de Everson. Nas últimas substituições, Sampaoli tirou Vargas e Keno para as entradas de Marrony e Nathan, mas Volpi continuou assistindo a partida de camarote. Nos acréscimos, Toró carregou pelo lado esquerdo, levou para a perna direita e chutou cruzado para fechar o placar no Morumbi.

No final de semana, o Atlético terá que torcer contra o Flamengo, que encara o Bahia, para não ser ultrapassado e perder a segunda colocação. Na próxima rodada, o Galo encara o Coritiba, sábado (26), no Mineirão, às 17h. Com Jair no departamento médico e Allan suspenso, Jorge Sampaoli terá problemas para definir o time titular.

Compartilhe