Atlético pressiona, mas não sai do empate com o Criciúma

Compartilhe

O Atlético até tentou, buscou a vitória… mas os 3 pontos não vieram mais uma vez. Jogando na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (17), a equipe mineira ficou no 1 x 1 com o Criciúma. Gustavo Scarpa abriu o marcador no primeiro tempo e Matheusinho, na etapa complementar, deu números finais ao jogo.

Com o resultado, Atlético e Criciúma chegaram ao segundo empate em dois jogos no Brasileirão. Na primeira rodada o Galo havia empatado com o Corinthians em São Paulo. Já o Criciúma, dentro de casa, empatou com o Juventude.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético, como esperado, poupou alguns titulares para a partida. Arana e Zaracho começaram o jogo no banco. Com isso, Rubens e Scarpa ganharam uma oportunidade. Já Jemerson nem relacionado foi. Em seu lugar, Igor Rabello foi o escolhido.

Assim, o Galo foi para o jogo com:

Divulgação / Atlético

Criciúma

O Criciúma começou a partida com:

Divulgação / Criciúma

O JOGO

Logo nos primeiros minutos da partida, uma notícia muito ruim. Rubens, que voltava a ganhar uma oportunidade entre os titulares, sentiu uma lesão no joelho e precisou ser substituído. O lateral saiu do campo no carrinho maca chorando!

Quando a bola voltou a rolar, o que se viu foi um Criciúma que esperava mais o Atlético, mas que não abdicava de jogar. Nas oportunidades que a equipe catarinense tinha a bola, ela tentava jogar. Do outro lado, com a entrada de Arana na vaga de Rubens, o Atlético acabou concentrando suas jogadas pelo lado esquerdo. Isso fez com que Gustavo Scarpa, bastante aberto pela direita, ficasse livre em algumas oportunidades. E foi assim que o Galo marcou!

Aos 40 minutos, Hulk dominou a bola na intermediária e viu Scarpa passando livre nas costas de Trauco. O meia recebeu a bola do camisa 07, cortou para o pé esquerdo e chutou para o gol. A bola ainda desviou em um defensor antes de balançar as redes. Um gol muito parecido com aquele que o Atlético marcou na última semana, diante do Rosario Central-ARG, pela Copa Libertadores.

O segundo tempo foi de ainda mais controle do Atlético no jogo. Enquanto a equipe visitante tentou 3 arremates ao gol, o Galo tentou 8 vezes.

Mas se existe uma máxima no futebol, é de quem não faz, leva. E foi assim! Aos 38 minutos, Claudinho desarmou Zaracho pelo lado direito e cruzou rasteiro. Igor Rabello, tentando evitar o gol contra, deixou a bola passar, até que ela chegou a Matheusinho, na segunda trave, que chutou. A bola ainda desviou em Saravia, antes de encobrir Everson.

Após o gol, o Galo se jogou para o ataque, criando ao menos duas boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu fazer.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe na Arena MRV o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h00. Já o Criciúma enfrentaria o Fortaleza, no Estádio Heriberto Hülse. Mas a partida ainda não tem data para acontecer.

Compartilhe