De olho no mercado gamer, Galo terá equipe de eSports

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Com a presença de diversos clubes europeus e brasileiros em campeonatos de jogos eletrônicos, o Atlético está próximo de oficializar a entrada no mundo das disputas virtuais. Em parceria com uma agência especializada na captação de atletas e no gerenciamento de equipes, o Galo participará, inicialmente de três modalidades do mundo dos “gamers”, o Counter-Strike: Global Offensive, o Free Fire e Pro Evolution Soccer (PES).

A parceria com a agência e a criação da equipe tem como objetivo atrair para a instituição uma novas gerações de torcedores e um novo tipo de público, engajados com o fenômeno dos games e das plataformas digitais. Os campeonatos costumam atrair grandes públicos nas plataformas de transmissão e muitas vezes acarretam em premiações milionárias em caso de títulos. A título de exemplo, Em 2019, o Corinthians foi campeão mundial de Free Fire e arrecadou mais de 200 mil dólares, além de alavancar a marca do clube.

No cenário brasileiro de CS:GO, o CBCS e a GCMasters são possíveis torneios onde a equipe irá disputar com o escudo alvinegro. Atualmente, a CBF organiza campeonatos como o e-Brasileirão e montou a Seleção Brasileira de E-Sports. Em 2021, o Galo manterá a parceria com a Konami, desenvolvedora do PES, com presença garantida no eFootball PES 2021.

Ainda não há publicações no Twitter e Instagram oficiais, mas os perfis já seguem as principais contas ligadas ao clube, incluindo os patrocinadores. A expectativa é de anúncio oficial na próxima semana.

Compartilhe