Emprestado pelo Galo, Terans é eleito o melhor jogador do mês no Uruguai

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Descartado por Rafael Dudamel em janeiro, David Terans deixou o Atlético no primeiro “pacote” de mudanças do elenco que encerrou a temporada passada. Sem deixar saudades para a torcida, o jogador foi cedido por empréstimo ao Peñarol, do Uruguai, até dezembro de 2020.

Figurante em 2019, com apenas catorze jogos e um gol, Terans sequer ficou no banco de reservas do Galo em algumas partidas. Em 2020, além de titular, o meia passou a ser protagonista da equipe do Peñarol. Em setembro, Terans foi eleito o melhor jogador do campeonato uruguaio, torneio em que já disputou doze jogos, marcou sete gols e contribuiu com duas assistências para gols dos companheiros de time. No perfil oficial da competição, no Twitter, torcedores do Peñarol comemoraram o feito do “Rey David”, apelido dado em alusão ao Rei Davi, da Bíblia.

Pela Copa Libertadores, Terans disputou cinco partidas, não balançou as redes, mas possui uma assistência. Aos 26 anos, o jogador possui contrato com o Atlético até junho de 2023. Desde que foi anunciado, em junho de 2018, foram trinta e três jogos e dois gols com a camisa atleticana.

David Terans faz parte da extensa lista de gringos que deixou a Cidade do Galo em 2020. Dos companheiros de time, em 2019, nenhum estrangeiro faz parte do grupo que trabalha com Jorge Sampaoli. Lucas Hernández, Ramón Martínez, Cazares, Otero, Chará e Di Santo vestem outra camisa atualmente.

Com quatro estrangeiros no elenco, Alonso, Franco, Savarino e Borrero, Jorge Sampaoli poderia relacionar até cinco por jogo. A expectativa no Atlético é que o treinador receba reforços do mercado sul-americano em outubro.

Imagem: Instagram Campeonato Uruguaio

Compartilhe