Futuro presidente, Sérgio Coelho fala sobre expectativas de sua gestão e agradece mecenas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Candidato único e futuro presidente do Atlético, o conselheiro Sérgio Coelho, gravou hoje um vídeo de apresentação para a massa atleticana e falou sobre os pilares da sua gestão no clube. A chapa “Galo Sempre Forte” que, além de Sérgio, conta com o vice-presidente José Murilo Procópio, foi a única registrada para as eleições a presidente do Atlético e sendo assim, será eleita por aclamação nas próximas eleições, que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro.

Sobre os pilares da sua gestão, Sérgio Coelho falou sobre finanças, Arena MRV, categorias de base e time competitivo:

“Nossa gestão está baseada em quatro pilares. O primeiro deles são as finanças. Um clube para ser forte e bem estruturado, tem que estar com as contas em dia, num bom trabalho que já foi iniciado pela atual diretoria. O segundo é em relação à Arena MRV, nossa casa. Vou trabalhar firmemente nesta construção que, quando pronta, será um marco na história do nosso clube, o tornando uma potência do futebol mundial. O terceiro é a categoria de base. Vamos investir muito para torná-la referência internacional e reveladora de talentos. O quarto e último é a montagem de um time altamente competitivo para disputar em alto nível e com protagonismo todas as competições. Para isso, buscarei sempre novos reforços. Além de trabalhar com firmeza, honestidade, determinação e muito transparência.”

Além disso afirmou que não irá tolerar falta de honestidade e lealdade na sua gestão e agradeceu aos “mecenas” pelo apoio na sua candidatura à presidência do Atlético.

Eu não poderia deixar de contar com o apoio financeiro do chamado grupo dos quatro “R’s”: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, a quem faço publicamente o meu eterno agradecimento. Além de serem parceiros financeiros fundamentais, esses quatro têm contribuído de forma determinante para a profissionalização e a adoção das melhores práticas de governança do nosso clube. É isso que nos garantirá um futuro ainda mais promissor. Por fim, afirmo que terei tolerância zero com a falta de honestidade e a falta de lealdade.

É preciso ressaltar que Sérgio Coelho foi vice-presidente do Atlético durante o período de 1998 até 2006, participando de momentos distintos da história do Atlético. Enquanto vice de Nélio Brant (98 a 2001) viu um time forte que brigou pelo título do Campeonato Brasileiro, sendo vice-campeão em 1999 e disputando a Libertadores de 2000, mas também momentos de turbulência, como o quase rebaixamento para a série B em 2004 e a queda de divisão em 2005, durante a gestão de Ricardo Guimarães (2001 a 2006).

Sérgio finaliza o vídeo convocando a torcida para que caminhe junto neste novo projeto atleticano, pois segundo o mesmo, somente desta forma será possível colocar o Atlético entre as potências do futebol.

Na última quinta-feira, foi a vez de Rubens Menin, principal mecenas do clube, comemorar em um tweet a chapa única de Sérgio Coelho e falar sobre um Atlético “pacificado”.

Compartilhe