Galo e Bragantino tem disputa no gol, expectativa por retorno de Nathan e árbitro estreante na série A

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

O desfalcado time de Sampaoli, que também cumpre suspensão contra o Red Bull Bragantino, pode contar com retornos, domingo, às 18h. Se Jair e Rafael estarão de fora da 10ª rodada pelo terceiro cartão amarelo e expulsão, respectivamente, Réver e Nathan podem voltar ao time, além da provável estreia de Everson, apresentado nesta sexta-feira (11).

“O Rafael vem fazendo uma grande temporada, foi campeão mineiro. Temos também o Victor, que é o maior goleiro da história do clube, um grande ídolo de toda a Massa Atleticana. Respeito muito o trabalho deles. Respeito também a opinião do torcedor e pode ter certeza que, com muito trabalho, dentro de campo, quando eu tiver oportunidade nos jogos, o torcedor verá um goleiro muito empenhado, desempenhando um bom futebol para poder sempre ajudar o Atlético, isso que o principal”, disse Everson durante a apresentação.

Após erguer a taça de campeão Mineiro, Réver passou por uma forte gripe e desfalcou a equipe em três partidas. O setor defensivo também gera dúvida na lateral direita, já que Mariano e Guga têm revezado a titularidade nos últimos oito jogos. Caso entre em campo no Mineirão, Guga completará sete jogos disputados na competição e não poderá se transferir para outra equipe da série A do Brasileiro.

Para substituir Jair, Sampaoli pode até optar pela continuidade da dupla Franco e Allan ou permitir que Franco continue jogando mais próximo do ataque e escalar outra peça para a marcação. Em entrevista coletiva, o treinador já afirmou que Léo Sena ainda não entendeu a proposta de jogo do time. Sem atuar há dois anos, Gustavo Blanco seria outra opção no meio. Caso recue Franco, Hyoran e Nathan disputam uma vaga entre os titulares. Recuperado da lesão sofrida contra o Corinthians, Nathan era o destaque do time no estadual e rodadas iniciais do Brasileiro.

Na sempre enigmática escalação, o ataque também segue com o trio indefinido. Marrony começou entre os onze contra o Santos, mas a expulsão de Rafael forçou a saída precoce do atacante para a entrada de Victor. Com Savarino, Keno e Marquinhos em baixa, Marrony pode iniciar entre os titulares, mais uma vez, ao lado do intocável Sasha.

Junior Alonso está pendurado com dois cartões amarelos. Com Rafael de fora, caso o zagueiro paraguaio comece jogando contra o Bragantino, Alonso se tornará o único atleta do elenco a atuar como titular em todo os confrontos do Galo pelo Brasileiro.

A partida já sofreu diversas alterações, desde a primeira divulgação da tabela pela CBF. Além de mudar o palco do jogo, do Independência para o Mineirão, o horário das 11h mudou para 16h e, posteriormente, às 18h. Estreando na série A do Brasileiro, Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense, será o árbitro, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. Pathrice Wallace Corrêa Maia fica responsável pelo VAR.

Compartilhe