Galo empata com o Internacional e vê São Paulo abrir vantagem na tabela

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Pela 24ª rodada do Brasileiro, o Atlético empatou com o Internacional por 2 a 2, no Mineirão, foi a 43 pontos e vê o São Paulo abrir quatro pontos de vantagem na briga pelo título do campeonato. Neste domingo, o tricolor paulista bateu o Sport por 1 a 0, chegou a 47 pontos na tabela, e permaneceu na liderança, enquanto o Grêmio venceu o Vasco por 3 a 0 e ficou na quarta colocação. No sábado, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, garantindo o terceiro lugar.

De volta ao banco de reservas após cumprir o período de isolamento por testar positivo para Covid-19, Jorge Sampaoli não pôde contar com Jair para escalar a equipe. O volante sofreu uma ruptura muscular na panturrilha esquerda durante o treino de sábado e desfalca o Galo por tempo indeterminado. Com poucas opções para a volância, Sampaoli optou pela formação com três zagueiros e Gabriel voltou a ser titular após quatro meses. O zagueiro não iniciava uma partida desde o confronto contra o Flamengo, pela primeira rodada do Brasileiro. Everson, Guga, Réver, Allan e Vargas também retornaram ao time após ficam em isolamento e Arana voltou após cumprir suspensão, contra o Botafogo, pelo terceiro cartão amarelo.

Com a bola rolando, a primeira chance de perigo aconteceu com Guilherme Arana em um chute venenoso de fora da área. Aos 8 minutos, o Internacional abriu o placar com Yuri Alberto aproveitando o cruzamento de Marcos Guilherme e a falha da marcação alvinegra na defesa. Dois minutos depois, em jogada de escanteio, a bola ricocheteou entre o ataque do Atlético e a defesa colorada, caiu nos pés de Réver, que chutou e Musto marcou contra. Mal na partida, Igor Rabello teve trabalho com Yuri Alberto, principal peça ofensiva dos gaúchos no primeiro tempo.

Pelo lado atleticano, a bola não chegava com qualidade ao ataque e os homens de frente ficaram apagados em parte da primeira etapa. Nos minutos finais, Eduardo Vargas teve duas boas chances para colocar o Galo em vantagem, mas o árbitro encerrou os quarenta e cinco minutos iniciais com igualdade no placar. Bruno Arleu de Araújo distribuiu cinco cartões no primeiro tempo, dois para o Atlético e três para o Internacional.

Na etapa final, o Atlético foi para cima e em jogada de perigo na área, Hyoran escorou para Sasha cabecear ao lado do gol de Marcelo Lomba. Aos 15 minutos, Keno cruzou e Hyoran subiu com estilo para cabecear e colocar o Galo em vantagem no placar. Após o gol, o time de Jorge Sampaoli abdicou totalmente do ataque e passou a segurar a vantagem. O treinador argentino tirou Sasha, Vargas, Hyoran e Keno para as entradas de Alan Franco, Marrony, Zaracho e Nathan, que não conseguiram manter o ritmo inical do Atlético no segundo tempo. Aos 42 minutos, Allan recuou mal, Réver tentou afastar, acertou a cabeça de Maurício e a bola sobrou para o jovem Peglow finalizar e empatar a partida. Na última chance atleticana, Guga achou Alan Franco na área, mas o equatoriano chutou mal e desperdiçou a chance somar três pontos na tabela.

Na próxima rodada o Galo encara o Athletico Paranaense, sábado (12), às 17h, em Curitiba. Eliminado da Libertadores, o time paranaense vem de duas derrotas seguidas no Brasileiro. Brigando pelo título com o Atlético, o São Paulo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Flamengo joga contra o Santos, no Maracanã. Em ascensão na tabela, o Grêmio encara o Goiás, em Goiânia, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz, e o Fluminense terá o clássico contra o Vasco, em São Januário.

Compartilhe