Galo empata com o Sport e desperdiça chance de dormir na liderança

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

No Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada, Atlético e Sport não saíram do zero a zero. Após quatro derrotas seguidas, a equipe de Jair Ventura impediu que o time de Jorge Sampaoli dormisse na liderança do Brasileiro. Após um ótimo início na competição, o Atlético não consegue manter as boas atuações e terá que superar a turbulência para voltar à ponta da tabela. Nos últimos cinco jogos, o alvinegro comemorou apenas uma vitória, contra o lanterna Goiás.

Jorge Sampaoli optou por repetir a mesma escalação que iniciou a partida contra o Bahia. No banco de reservas, a novidade foi Matías Zaracho, que teve o nome publicado no BID, da CBF, durante a semana. Nos minutos iniciais já era possível ver o cenário que se repetiu em todo o jogo. Retranca total do Sport e uma coleção de passes errados do Galo. Para tentar surpreender Jair Ventura, Sampaoli colocou Keno atuando pelo lado direito e Savarino na esquerda. A dupla passou a revezar os lados durante o primeiro tempo.

Quando perdia a posse de bola, o Atlético não demorava a recuperar, mas o domínio da partida não era convertido em finalizações. Nos primeiros minutos, o goleiro Luan Polli pouco trabalhou. Em algumas jogadas de ataque do Galo, os pernambucanos chegavam a ficar com os onze jogadores atrás da linha da bola.

Para facilitar a proposta do adversário, o Atlético continuava a errar muitos passes e nenhum jogador conseguia concluir uma jogada individual para superar a muralha erguida na defesa do Sport. Na melhor chance atleticana no primeiro tempo, Savarino recebeu, tirou os marcadores da jogada e finalizou, obrigando Luan a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, Keno tocou para Jair chutar com força e Luan Polli fazer nova defesa. No último lance da primeira etapa, Keno aproveitou vacilo de Márcio Araújo para finalizar, mas voltou a parar no goleiro adversário.

Após o intervalo, o Galo voltou com a mesma formação. Aos doze minutos, Arana cruzou, Alan Franco finalizou na linha da pequena área e Polli fez ótima defesa. No rebote, Keno chutou rente à trave e, novamente, Luan Polli apareceu para impedir o primeiro gol da partida. No lance seguinte, Eduardo Sasha cabeceou para acertar a trave.

Apostando em uma bola para matar o jogo, o Sport contava com erros individuais do time atleticano. Para melhorar a criação no meio-campo, Sampaoli proporcionou a estreia de Zaracho. O argentino e Marrony entraram nas vagas dos apagados Eduardo Sasha e Alan Franco. Zaracho também colocou Polli para trabalhar ao chutar de fora da área.

Aos 30 minutos, Nathan recebeu cruzamento na área e tocou para Marrony balançar as redes, mas o meia dominou com o braço e o lance foi paralisado. Nos minutos finais, Keno recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Galo contra o Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno. Jorge Sampaoli também foi amarelado e entra para a lista de pendurados.

O Sport passou a arriscar nos contra-ataques e levou perigo em cobranças de falta, mas nenhum dos times conseguiu abrir o marcador. É o segundo empate do Atlético no Brasileiro, o segundo seguido, no Mineirão. Para voltar a sonhar com o título, a missão não será das mais fáceis na próxima rodada, pois o Galo vai até São Paulo encarar o Palmeiras.

Compartilhe