Galo empata pela primeira vez no Brasileiro e vê adversários encostarem na tabela

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Pela 16ª rodada do Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão, foi a 31 pontos na tabela e permanece na liderança da competição graças ao número de vitórias em relação ao Internacional. O primeiro empate de Sampaoli no Brasileiro interrompe uma série de 12 vitórias seguidas do Galo no gigante da Pampulha, sete pelo Brasileiro.

Na escalação do treinador argentino, Allan voltou à equipe titular na vaga de Hyoran. Aos dezesseis anos, Sávio ganhou a segunda chance consecutiva como titular. Pelo lado tricolor, Fred e Nenê foram poupados e Odair Hellman optou pelas entradas de Luiz Henrique e Felippe Cardoso.

Com muita chuva na capital mineira, Fernando Pacheco se lesionou no primeiro minuto de jogo e forçou Odair a fazer a primeira substituição do Fluminense. O treinador da equipe carioca conseguiu frear o melhor ataque da competição no primeiro tempo. Foram apenas três finalizações do Galo na etapa inicial contra seis do adversário.

Com o meio e ataque atleticano pouco inspirados, o Fluminense ganhou confiança e deixou a retranca para chegar com mais frequência na meta de Everson. Aos 17 minutos, Felippe Cardoso balançou as redes, mas o jogador estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem. Na sequência, Caio Paulista acertou uma bomba de fora da área e abriu o placar no Mineirão. Foi o primeiro gol do atacante na equipe profissional do Fluminense.

Mesmo atrás no placar, o Atlético não levou perigo ao gol de Muriel. O tricolor carioca continuava mostrando mais calma e lucidez com a bola nos pés. Na saída para o intervalo, Jorge Sampaoli foi até o meio-campo para reclamar do excesso de paralisações na partida e foi amarelado pelo árbitro Raphael Claus. No retorno para o segundo tempo, o argentino tirou Sávio, que não fez um bom primeiro tempo, para a entrada de Marrony. Com a saída de Sávio, Sasha passou a atuar pelo lado direito e deu mais qualidade às jogadas do setor.

A chuva deu uma trégua e o rendimento alvinegro foi melhor na segunda etapa. Já nos minutos iniciais, Nathan chutou da entrada da área para testar Muriel. O Fluminense tratou de responder logo com Luiz Henrique, que chegou a tirar zagueiro Réver da jogada, mas chutou para fora. Aos 6 minutos, Sasha cruzou, Marrony escorou e Guilherme Arana deixou tudo igual no Mineirão.

A blitz atleticana continuou após o gol. Sasha tabelou com Jair e o atacante cruzou para Marrony finalizar livre na linha da pequena área e perder um gol incrível. Melhor jogador em campo, Muriel fez milagre e impediu a virada do Galo. Aos 18 minutos, Keno chutou forte pelo lado esquerdo e obrigou Muriel a jogar para escanteio. Muriel voltou a fazer milagre após cruzamento de Arana e finalização de Nathan. Pouco inspirado na partida, Nathan deixou o gramado para a entrada de Mailton. O Fluminense parecia satisfeito com o ponto conquistado fora de casa e passou a arriscar menos. Na última tentativa do jogo, Mailton cruzou e Marrony cabeceou para fora.

Em Recife, o Internacional venceu o Sport e, com um jogo a mais, chegou aos mesmos 31 pontos do Atlético. Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã. É o terceiro jogo disputado pelos cariocas em seis dias. Caso vença, o rubro-negro ultrapassa o Galo na tabela.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bahia, segunda, às 20h, em Salvador. O trio de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Junior Alonso, Alan Franco e Savarino retornam e ficam à disposição de Jorge Sampaoli. Allan recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está fora do duelo no estádio do Pituaçu.

Compartilhe