Galo encerra 2020 com vitória sobre o Coritiba

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Pela 27ª rodada do Brasileiro, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, foi a 49 pontos e agora passa a torcer contra o Flamengo para confirmar a volta à vice-liderança do campeonato. O rubro-negro carioca enfrenta o Fortaleza, neste sábado (26), às 19h, no Ceará. Em caso de empate na Arena Castelão, o Galo permanece na segunda colocação.

Com a volta de Réver, após cumprir suspensão contra o São Paulo, Jorge Sampaoli optou pela formação com dois zagueiros. Sem Allan, suspenso, Nathan, Hyoran e Zaracho formaram uma trinca no meio-campo alvinegro. Com a bola rolando, o Coxa fez um primeiro tempo superior em relação ao Galo. A equipe paranaense se mostrou mais consciente nos ataques em investidas rápidas, enquanto o Atlético não definia quem seria o responsável pela armação e acaba optando sempre pelos cruzamentos na área.

A grande chance atleticana surgiu em uma cobrança de falta de Hyoran, que fez a bola explodir na trave. Aos 12 minutos, também em bola parada, Hyoran cobrou escanteio e a bola sobrou na linha da pequena para Vargas cabecear livre, mas em cima de Wilson. Na sequência, Zaracho caiu no gramado, foi atendido e deixou o gramado para a entrada de Calebe. O argentino jogava à frente da defesa, sendo o responsável por iniciar as jogadas do alvinegro.

Na melhor chance do Coritiba, Giovanni Augusto finalizou na pequena área, mas o meia perdeu tempo ao posicionar o corpo para o arremate, facilitando a defesa de Everson. No bom momento do Coxa na partida, Giovanni cruzou para Galdezani, que por pouco não fez valer a lei do ex no Mineirão, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Galdezani voltou a testar Everson de fora da área, mas o goleiro atleticano segurou firme.

Melhor no jogo, o Coritiba quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio de Neílton. Também de fora da área, Giovanni Augusto arriscou e por pouco não acertou a gaveta da meta atleticana. Apenas nos minutos finais o ataque alvinegro voltou a levar perigo ao gol de Wilson. Keno chutou de longe e obrigou Wilson a espalmar a bola para escanteio.

No intervalo, Jorge Sampaoli optou por não fazer substituições. Em jogada de escanteio, Rhodolfo quase abriu o placar no Mineirão, deixando a impressão de que o Atlético voltaria a sofrer com a pressão do alviverde. Porém, o Coritiba não conseguiu mostrar o mesmo ímpeto dos quarento e cinco minutos iniciais. Calebe, que havia entrado no lugar de Zaracho, pouco produziu e foi substituído por Alan Franco. O retrato da partida mudou aos 20 minutos, quando Hyoran dominou na área, levou a bola para a perna direita e acertou um belo chute na gaveta, sem chances para Wilson. Após o gol, o Coxa parecia entregue em campo, sem conseguir repetir as boas jogadas do primeiro tempo.

Por pouco o Galo não sofreu o empate aos 30 minutos. Robson chutou forte, no canto de Everson, obrigando o goleiro atleticano a fazer milagre no Mineirão. Aos 36 minutos, Sampaoli colocou Eduardo Sasha e Igor Rabello nas vagas de Eduardo Vargas e Nathan, que pouco apareceram no jogo. Sasha precisou de poucos segundos em campo para ampliar o placar. Hyoran tocou para Guilherme Arana, a bola espirrou nos pés do lateral e sobrou para Sasha, que finalizou de canhota, no canto de Wilson. O gol nocauteou o Coritiba, que não conseguiu reagir mais.

Como o Santos, adversário do Galo na 28ª rodada, segue na Libertadores, o jogo contra o Peixe foi adiada para o final de janeiro. O Atlético volta a campo apenas no dia 11 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Allan volta a ficar à disposição de Jorge Sampaoli para a partida.

Compartilhe