Galo goleia o Flamengo e fica a um ponto do Internacional

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O jejum de vitórias do Atlético terminou com direito a goleada sobre o Flamengo, maior rival interestadual. No sábado, o Galo foi ultrapassado pelo São Paulo e estava na quarta colocação após a vitória do tricolor sobre o Goiás. Antes do duelo no Mineirão, Atlético e Flamengo assistiram ao empate entre Internacional e Coritiba por 2 a 2. Com o resultado, os gaúchos encerram a rodada com 36 pontos, um a mais que Galo e Flamengo e três em relação ao São Paulo. O Atlético tem um jogo a menos que o Inter e o São Paulo, com melhor aproveitamento da competição e três jogos a menos que o colorado.

Pressionado, sem vencer há quatro jogos e sem marcar a dois, Jorge Sampaoli teve desfalques de última hora para escalar a equipe. Jair sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no final do treino de sábado e Nathan apresentou um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Assim como aconteceu na primeira rodada do Brasileiro, o treinador optou por escalar três zagueiros. No ataque, Sasha voltou à equipe titular.

Com a bola rolando, Sasha só precisou de três minutos para abrir o placar. Savarino cruzou da direita e o atacante, que não marcava há cinco jogos, finalizou no canto direto de Hugo. Aos 7 minutos, em nova assistência de Savarino, Keno recebeu livre pelo lado esquerdo e tirou do goleiro rubro-negro, ampliando o placar. Após o segundo gol, o Atlético diminuiu o ritmo de jogo, colocou a bola no chão e segurou o time do Flamengo.

Enquanto Everson não era acionado, Hugo precisou fazer grande defesa para impedir o terceiro quando Alan Franco acertou um forte chute de fora da área. A melhor chance flamenguista no primeiro tempo veio na cabeçada de Natan após cobrança de escanteio, mas a bola passou ao lado do gol de Everson.

No primeiro minuto da segunda etapa, susto para o goleiro atleticano. Pedro acertou forte cabeçada, Everson defendeu e, no rebote, Bruno Henrique, sozinho, acertou a trave. O Galo respondeu rápido com Keno aproveitando o vacilo de Gustavo Henrique e chutando forte para Hugor fazer mais uma boa defesa e jogar para escanteio. Aos 13 minutos, Arana cruzou e, de peixinho, Eduardo Sasha marcou o terceiro gol do Galo, o segundo do atacante na partida. Inspirado, Sasha quase fez mais um em um rápido contra-ataque atleticano. O camisa 9 tentou dar uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola passou ao lado da trave e foi para fora.

Do outro lado, o embate entre Everson e Pedro continuava com o goleiro se destacando. Isla cruzou da direita e Pedro cabeceou no canto para a defesa de Everson. Cansado, Sasha deixou o gramado para a entrada de Bueno e Alonso passou a ter mais liberdade para sair, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 36 minutos, Marrony e Zaracho entraram nas vagas de Guga e Keno. Um minuto depois, Savarino lançou Zaracho e o argentinou marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra, o quarto do Galo no jogo.

Titular contra o Flamengo na primeira rodada do Brasileiro, Gabriel foi substituído durante o primeiro tempo do jogo no Maracanã e não jogou mais na competição. Neste domingo, o zagueiro ganhou nova chance ao entrar no lugar de Réver. Allan saiu para a entrada de Borrero. Da arquibancada, Eduardo Vargas, novo reforço anunciado pelo clube, e Sampaoli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, assistiram à goleada. Durante a partida, câmeras de TV flagraram o que seria uma possível conversa de Sampaoli, por telefone, com um auxiliar no banco de reservas.

Na próxima rodada, o Galo encara o Corinthians, sábado (14), às 19h, na Neo Quimica Arena.

Compartilhe