Galo joga mal, empata com o Flu e desperdiça chance de encostar no Internacional

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Em um jogo morno no Maracanã, Fluminense e Atlético empataram sem gols, resultado ruim para a pretensão das duas equipes na competição. Na terceira posição e sonhando com o título, o Galo chegou aos 61 pontos, fica a cinco do Internacional, que perdeu por 2 a 1 para o Sport, e a quatro do Flamengo, que encerra a rodada com 65 pontos.

Sem poder contar com Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Sampaoli escalou o Galo com Alan Franco ao lado de Allan e optou por usar Savarino pelo lado esquerdo, enquanto Vargas ocupada o lado direito do gramado. Com a bola rolando, o Galo trocava passes sem eficácia e objetividade, parando sempre em um Fluminense com todo o time ajudando na marcação.

Quando recuperava a posse de bola, o Fluminense era mais rápido e objetivo, mas sem assustar o goleiro Everson. No reencontro com o Galo, o experiente Fred teve que sair da área tricolor para tentar criar espaço na área alvinegra, mas faltou inspiração ao Fluminense. Em um primeiro tempo sem emoção, o ataque atleticano não conseguiu ser criativo e encontrar alternativas para furar o bloqueio montado por Marcão.

Fred se lesionou no último lance do primeiro tempo e não voltou após o intervalo. Na segunda etapa, Savarino passou a atuar pelo lado direito e o apagado Vargas ficou pela esquerda. Aos 5 minutos, com boas assistências na temporada, Savarino cruzou para Sasha cabecear com perigo, mas a bola foi para fora. Sem mudança de atitude em campo, Sampaoli tirou Hyoran e Eduardo Sasha para as entradas de Nathan e Marrony, que deu maior movimentação pelo lado esquerdo do ataque. Pouco depois, o treinador argentino voltou a mexer na equipe colocando Diego Tardelli na vaga de Eduardo Vargas, que sempre em busca das primeiras boas atuações.

Antes da pressão nos minutos finais, Alan Franco saiu para a entrada de Calebe. Por pouco o Atlético não abriu o placar com Savarino, na pequena área, aproveitando um bom cruzamento de Marrony pelo lado esquerdo. O venezuelano chegou atrasado e desperdiçou a melhor oportunidade alvinegra na partida.

O ataque atleticano esboçou uma reação apenas nos acréscimos. Aos 45, Guilherme Arana cruzou e Diego Tardelli cabeceou com perigo e uma dividida com o zagueiro Matheus Ferraz. Um minuto depois, Guilherme Arana deu um forte chute na entrada da área, exigindo grande defesa do goleiro Marcos Felipe. Após o momento de pressão alvinegra, foi a vez do tricolor carioca responder com dois lances de perigo. Em ambas, Everson impediu a derrota atleticana com boas defesas. Na primeira, o goleiro deixou a meta para fechar o ângulo na finalização de Fernando Pacheco. Logo na sequência, Michel Araújo arriscou de longe e a bola saiu com veneno, em curva, mas Everson conseguiu espalmar para fora.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Bahia, sábado (13), às 19h, no Mineirão. Se Jorge Sampaoli poderá contar com Jair, Allan é quem desfalca o time dessa vez após receber o terceiro cartão amarelo no Maracanã. No domingo (14), o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, enquanto o Internacional visita o Vasco, em São Januário.

Compartilhe