Galo perde para o Fortaleza e vê Flamengo encostar na tabela

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / FORTALEZA

Líder do Brasileiro, o Galo perdeu para o Fortaleza, no Ceará, e quebrou a sequência de quatro vitórias seguidas na competição. Com o resultado, a equipe de Sampaoli continua na liderança, mas viu a vantagem para o segundo colocado diminuir. Após vencer o Sport, o Flamengo foi a vinte e quatro pontos e fica a três do Galo. Nesta quinta-feira (08) o Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Caso vença, os gaúchos ultrapassam o Flamengo e ficam a dois pontos do Atlético.

Além de Savarino, Junior Alonso e Alan Franco, convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Sampaoli não contou com Nathan. Avaliado antes da partida, o meia ainda se queixava de um incômodo na coxa esquerda. Segundo a assessoria do clube, não há lesão constatada, apenas um edema no local.

Na vaga de Alonso, Sampaoli optou pela entrada de Bueno, que ganhou a primeira oportunidade como titular com a camisa alvinegra. Fábio Santos e Allan foram os escolhidos para substituir Alan Franco e Nathan, dando mais liberdade para Arana armar e subir para o ataque na primeira etapa. Pouco utilizado nos últimos jogos, Hyoran voltou ao time titular e mudou a formação do ataque atleticano. Para completar o pacote de alterações, Guga, autor do terceiro gol contra o Vasco, iniciou a partida entre os reservas e Sampaoli optou pela entrada de Mariano.

Com a bola rolando, o Atlético não consegui ter o controle do jogo e pressionar o adversário. As duas equipes apresentavam dificuldade para finalizar e os momentos de maior adrenalina ficaram por conta do bate boca entre as comissões técnicas do lado de fora do gramado. Foi preciso que o árbitro Savio Pereira Sampaio interrompesse a partida por mais de uma vez para conversar com Sampaoli e Rogério Ceni.

Aos 36 minutos, Allan recuou mal de cabeça, a bola sobrou para Tinga, que carregou e tocou para David finalizar e abrir o placar. Na sequência, em uma tentativa de ataque atleticano, Felipe recebeu o segundo amarelo, foi expulso e o Fortaleza passou a jogar com um jogador a menos. A expulsão forçou Rogério Ceni a mexer ainda no primeiro tempo, tirando David, autor do gol, para a entrada de Yuri César.

Aos 41 minutos, Mariano cruzou, Hyoran desviou e a bola sobrou para Eduardo Sasha dominar e empatar o jogo. Por comemorar próximo ao banco de reservas do adversário, Sasha recebeu cartão amarelo. O auxiliar de Ceni foi expulso e deixou o campo de jogo provocando a comissão técnica alvinegra.

No intervalo, Sampaoli colocou Marquinhos no lugar de Fábio Santos na tentativa de voltar Guilherme Arana para a posição de origem e dar mais consistência ao ataque pelo lado direito. Sem atuar desde a derrota para o Santos, Marquinhos errou tudo o que tentou e não conseguiu cumprir com o que esperava o treinador. Aos 7 minutos, a joia da base perdeu um gol incrível, debaixo das traves, com o goleiro Felipe Alves caído.

Para aproveitar a superioridade numérica em campo, Sampaoli sacou Hyoran, que pouco produziu, e colocou Marrony, que também esteve apagado na partida. Yuri César chutou de longe, aos 19 minutos, para balançar as redes de Everson, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo, pois o jogador recebeu em posição de impedimento. Mariano e Bueno não justificaram a titularidade e o lateral saiu aos 26 minutos para a entrada de Guga.

Em uma das poucas chances do segundo tempo, Sasha finalizou de canhota e obrigou Felipe a jogar para escanteio. O gol da vitória tricolor veio aos 39 minutos. Em falta cobrada pelo lado direito do ataque, a zaga alvinegra afastou e Osvaldo fez novo cruzamento para Bruno Melo marcar. Apesar de povoar a zaga adversária com Réver e os homens de frente, o Atlético não conseguiu o empate e Sávio Pereira Sampaio apitou para decretar a quarta derrota de Sampaoli no Brasileiro. Após a partida, as comissões técnicas voltaram a se desentender antes de voltarem para os vestiários.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Goiás, sábado (10), às 21h, no Mineirão, buscando manter os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro. Jorge Sampaoli ainda não poderá contar com Savarino, Junior Alonso e Alan Franco, convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Único atleta pendurado contra o Fortaleza, Allan não recebeu amarelo e o Galo vai sem suspensões para o duelo contra os goianos.

Compartilhe