Galo perde para o Palmeiras e chega a quatro jogos sem vitória

Compartilhe

FOTO: CESAR GRECO / FLICKR OFICIAL / S. E. PALMEIRAS

O jejum de vitórias continua. Em São Paulo, o Atlético perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer, fechando o primeiro turno do Brasileiro. Com a derrota, o Galo permanece com 32 pontos, em terceiro, e desperdiça a chance de voltar à liderança da tabela de classificação após os tropeços de Internacional e Flamengo no final de semana. Na quinta colocação, o São Paulo tem trinta pontos, mas disputou duas partidas a menos que o Atlético.

Sem poder contar com Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Hyoran, por força de contrato, Jorge Sampaoli mandou a campo um time com diversas mudanças em relação à equipe que empatou com o Sport. Allan reconquistou a vaga no meio, Zaracho ganhou a primeira oportunidade como titular e Sasha foi para o banco de reservas, dando lugar a Marrony. Desde a derrota para o Santos, Marronyo não aparecia entre os titulares.

Com a bola rolando, o Atlético não encontrou a retranca utilizada pelos adversários da parte de baixo da tabela. O Palmeiras apostou em pressionar a saída de bola atleticana e obteve êxito, contando com seguidos erros de passes de Allan, Nathan, Jair e Guga. Quando colocou a bola no chão, o time de Sampaoli não conseguia chegar até a meta de Weverton. Aos 17 minutos, Raphael Veiga chutou com força e obrigou Everson a fazer grande defesa. No rebote, Luiz Adriano tentou de calcanhar e, novamente, Everson voltou a impedir o primeiro gol palmeirense.

No lance seguinte, o Palmeiras voltou a roubar no meio, Viña dominou pela esquerda e cruzou para Raphael Veiga marcar de cabeça. A blitz alviverde continuou, aos 20, com Wesley finalizando forte e obrigando Everson a trabalhar novamente. A equipe de Sampaoli conseguiu chegar com frequência apenas nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41 minutos, Arana cruzou e Savarino chutou por cima do gol. No lance seguinte, o atacante venezuelano recebeu o cartão amarelo em uma dividida contra a defesa palmeirense.

Os dois treinadores optaram por voltar com as mesmas formações para a segunda etapa. Nos minutos iniciais, o Atlético esboçou uma reação ao ficar com a bola mais tempo no campo ofensivo. Pelo lado direito, Savarino foi o jogador mais acionado nas jogadas de ataque. Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras demonstrou menos intensidade em relação ao primeiro tempo. Aos 14 minutos, Marquinhos entrou na vaga de Zaracho e, três minutos depois, achou Savarino livre na direita, mas o atacante não conseguiu o domínio e perdeu a oportunidade de empatar.

Em nova jogada de Marquinhos, o ataque alvinegro perdeu a bola e Rony balançou as redes onze segundos depois. No contra-ataque, Wesley passou para Luiz Adriano correr sozinho e tocar para Rony ampliar o placar. Após o segundo gol alviverde, Sampaoli tirou Jair e Marrony para as entradas de Alan Franco e Sasha, mas o cenário do jogo permaneceu o mesmo. Nas cordas, o Atlético não conseguia atacar e não se organizava defensivamente.

A jogada do terceiro gol parecia replay do segundo. Perda da posse de bola do Galo, contra-ataque do Palmeiras contra uma defesa atônita do Galo e Everson cara a cara com o atacante. Dessa vez, Zé Rafael foi o garçom de Wesley. Aos 39, Calebe entrou na vaga de Nathan para estrear na equipe profissional. Quando pegava a bola perto da área adversária, o ataque atleticano não finalizava e Weverton passou a ser mero espectador na partida.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Flamengo, no Mineirão, domingo (08), às 18h15, abrindo o returno do Brasileiro. No primeiro encontro entre os clubes, na estreia da competição, deu Galo, por 1 a 0, no Maracanã. Jorge Sampaoli recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá comandar a equipe do banco de reservas.

Compartilhe