Galo vence o Corinthians de virada e volta à liderança do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro, o Atlético venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, em São Paulo, e assumiu a ponta da tabela. Antes do confronto na Neo Química Arena, o Internacional perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, permitindo que o Atlético voltasse para a liderança do campeonato. No Ceará, o São Paulo bateu o Fortaleza por 3 a 2, empatando em pontos com o Internacional e deixando o Flamengo na quarta colocação.

Suspenso contra o Flamengo, Jorge Sampaoli pôde voltar a comandar a equipe do banco de reservas. Lesionado, Jair também não enfrentou o Flamengo, mas se recuperou e foi a surpresa no meio-campo, neste domingo. Sem poder contar com Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador escalou o time com Zaracho, Keno, Sasha e o estreante Vargas na linha ofensiva.

Com a bola rolando, polêmica nos primeiros minutos de jogo. Eduardo Vargas foi puxado por Gil dentro da área, mas o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira não marcou pênalti. Quando o jogo foi paralisado, Dalonso optou por não conferir o lance no VAR e o Corinthians abriu o placar logo na sequência. Ramiro recebeu na segunda trave, cruzou para o meio e Davó apareceu para marcar.

Após o erro da arbitragem, a equipe atleticana passou a errar em lances simples e não levou perigo ao gol de Cássio. Foram poucas chegadas ao ataque, parando sempre em uma forte marcação da equipe de Vagner Mancini. Com Allan se dedicando mais à defesa, Guga passou a ter mais liberdade e foi acionado com frequência no meio e ataque. Pelo lado esquerdo, Arana atuou quase como meia, mas sem mostrar eficácia no sistema. Em uma das poucas chances do Corinthians após o gol, Fagner lançou para Davó, mas Everson se antecipou e impediu a finalização.

No intervalo, Jorge Sampaoli e os jogadores do Atlético reclamaram intensamente com Rodrigo Dalonso pelo pênalti não marcado. Em entrevista ao Premiere, Guilherme Arana questionou o uso do árbitro de vídeo no Brasil. “Não sei porque existe o VAR, já que eles não revisam”, desabafou o lateral.

Na segunda etapa, total domínio atleticano. Aos 15 minutos, após linda jogada no ataque do Galo, Arana deixou tudo igual no marcador. Eduardo Vargas dominou, percebeu que Guilherme Arana entrou com velocidade na área e tocou de calcanhar para o lateral afundar as redes de Cássio. Para dar um novo gás ao ataque, Sampaoli tirou Eduardo Sasha e Zaracho para as entradas de Nathan e Marrony, aos 24 minutos.

Na primeira participação de Marrony no ataque, o atacante tocou para Vargas chutar forte, mas a bola desviou na defesa do Corinthians e foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Réver ganhou pelo alto, Rabelo escorou para dentro da área e Nathan finalizou com perigo. Cássio impediu a virada atleticana ao defender a bola em cima da linha.

Aos 37 minutos, Keno tirou Kafu da jogada com um belo drible e cruzou para Marrony colocar o Galo na frente. Após a virada, Sampaoli substituiu Eduardo Vargas pelo zagueiro Bueno. Mesmo atrás do placar, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao gol de Everson e o Atlético garantiu a vitória e a liderança na classificação.

Na quarta-feira (18), Galo e Athletico Paranaense se enfrentam, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 6ª rodada do Brasileiro. Sampaoli ainda não poderá contar com Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Neste sábado, a Federação Equatoriana informou que Alan Franco testou positivo para coronavírus. Convocado para a seleção sub-17, Sávio também testou positivo e desfalca o Atlético.

Compartilhe