Galo vence o Fortaleza e segue vivo na briga pelo título

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Pela 33ª rodada do Brasileiro, o Atlético venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Mineirão, chegou a 60 pontos na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança do campeonato. Antes da bola rolar no gigante da Pampulha, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Goianiense e caiu para a quarta colocação com 58 pontos na tabela. Em Porto Alegre, o Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e segue com cinco pontos de vantagem para o Galo. Terceiro colocado com 58 pontos, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira, contra o Sport, em Recife, e pode ultrapassar o Galo, em caso de vitória.

Sem Keno, que sofreu uma luxação com ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo, Jorge Sampaoli optou por escalar Eduardo Vargas pelo lado esquerdo e Sasha como referência na área. A novidade no banco de reservas foi a presença de Diego Tardelli, que se recuperou de cirurgia realizada no tornozelo.

Desde os minutos iniciais, o Fortaleza deixou claro que a proposta seria esperar pelo time alvinegro para apostar nos contra-ataques. Com total controle da posse de bola, o Atlético rondava sempre a área adversária sem encontrar espaços para finalizar. Aos 5 minutos, Sasha acionou Guilherme Arana dentro da grande área e o lateral testou Felipe Alves com uma bomba de esquerda. As investidas do Fortaleza aconteciam principalmente pelo lado direito, acionando a velocidade de David contra Réver e Guga.

Destaque dos últimos jogos, Hyoran teve a chance de abrir o placar no Mineirão ao receber boa bola de Savarino perto da pequena área, mas o meia finalizou para fora. No último lance do primeiro tempo, Savarino cruzou da direita e Eduardo Sasha cabeceou forte, para o chão, obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa para impedir o gol.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Hyoran acertou um bonito cruzamento pelo lado direito e encontrou Arana na área. O lateral finalizou bonito, de primeira, abrindo o placar para o Atlético. Pouco depois, aos 15 minutos, Hyoran tocou para Sasha chutar forte e acertar Jackson, do Fortaleza, dentro da área. Após acionar o árbitro de vídeo, Leandro Pedro Vuaden entendeu que a bola bateu no braço do jogador e marcou pênalti para o Galo. Na cobrança de Eduardo Vargas, Felipe Alves defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para ampliar o placar.

Também com a ajuda do árbitro de vídeo, Vuaden assinalou pênalti para o Fortaleza, aos 27 minutos, pois a bola teria batido na mão de Jair após cruzamento de David. Osvaldo bateu forte, mas a bola explodiu na trave de Everson e deixou a área sem que ninguém conseguisse fazer o domínio ou finalizar. Sampaoli fez uma substituição tripla no time com Alan Franco, Nathan e Marrony entrando nas vagas de Sasha, Vargas e Hyoran. Em contra-ataque pela esquerda, Marrony cruzou para Savarino balançar as redes, mas o bandeira assinalou impedimento corretamente. Nos minutos finais, Jair e Savarino saíram para as entradas de Gabriel e Calebe, frustrando o torcedor que queria ver Diego Tardelli em campo.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Goiás, quarta-feira (3), às 21h30, em Goiânia. Na quinta-feira (4), o Flamengo recebe o Vasco e o Internacional visita o Athletico Paranaense. Como o Palmeiras viaja para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, a partida contra o São Paulo foi adiada.

Compartilhe