Galo vence o Goiás e permanece como líder isolado do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Mais líder do que nunca! Após tropeçar contra o Fortaleza, no Ceará, o Atlético venceu o Goiás, no Mineirão, e se manteve na liderança do Brasileiro. Antes de entrar em campo, o Galo ficou de olho na rodada, pois os concorrentes da parte de cima da tabela disputaram clássicos neste sábado. Em São Januário, o Flamengo venceu o Vasco e permaneceu a três pontos do Atlético. No confronto direto entre Palmeiras e São Paulo, a equipe de Fernando Diniz bateu o verdão por dois a zero e assumiu o terceiro lugar da classificação.

A equipe de Jorge Sampaoli manteve os 100% de aproveitamento como mandante. No Gigante da Pampulha, o treinador mandou a campo um time com escalação bastante modificada em relação à equipe que iniciou a partida contra o Fortaleza. Mariano, Bueno, Fábio Santos e Allan, titulares contra o Fortaleza, iniciaram no banco de reservas, enquanto Igor Rabello, Guga, Allan e Nathan voltaram à equipe titular. A novidade na escalação foi a entrada de Sávio, aos 16 anos, titular na equipe profissional pela primeira vez.

Apostando em uma postura defensiva do Goiás, Sampaoli deu maior liberdade aos homens de frente e conseguiu colocar o adversário contra a parede na primeira etapa, o que não se viu contra o Fortaleza. O primeiro lance de perigo do alvinegro veio com Sávio em arrancada pelo lado direito. O garoto driblou, levou a bola para a perna esquerda e finalizou, mas a bola foi para fora.

Na sequência, Keno cruzou, Sasha e Nathan não finalizaram e a bola caiu novamente nos pés de Sávio. Dessa vez, a joia da base finalizou com força em direção ao gol, mas Tadeu defendeu. Pressionando a saída de bola do Goiás, o Atlético não demorava a recuperava a bola. Aos 21, Keno roubou na entrada da área e finalizou com perigo, mas Tadeu jogou para escanteio. Na linha ofensiva, apenas Hyoran destoava do restante do time. Nas jogadas de ataque do Galo, o Goiás chegava a colocar dez jogadores atrás da linha da bola.

Enquanto Everson passou a ser mero espectador na partida, o goleiro esmeraldino era acionado a todo instante. Quando Keno tocou para Sasha na área, Tadeu derrubou o atacante alvinegro e Vinicius Gonçalves Dias de Araujo marcou penalidade. Keno bateu e marcou o oitavo gol no Brasileiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Keno voltou a participar da jogada que ampliou o placar. O vice-artilheiro da competição driblou David Duarte, cruzou e Nathan apareceu livre na área para cabecear.

Na segunda etapa, os times não mantiveram a intensidade. Em busca do empate, o Goiás foi obrigado a se arriscar no ataque e Pintado cabeceou com perigo, aos 10 minutos. Desfalque contra o Fortaleza, Nathan deixou o gramado para a entrada de Allan. Aos 15, Allan finalizou forte de fora da área, Tadeu deu rebote e Réver finalizou livre na linha da pequena área. O goleiro esmeraldino se jogou na bola e conseguiu a defesa. Na sequência, Allan voltou a arriscar de fora da área e a bola passou com perigo ao lado do gol.

Mailton entrou na vaga de Sávio, aos 24 minutos. Aos 33, Sampaoli realizou três substituições simultâneas. Saíram Hyoran, Sasha e Jair para as entradas de Fábio Santos, Marrony e Borrero. Em um dos esporádicos ataques do Goiás, Rafael Moura cabeceou com perigo e Everson defendeu.

Melhor jogador em campo, Keno não parava de assombrar a zaga adversária. Em arrancada pelo lado esquerdo, o atacante levou a bola para a perna direita e acertou a trave. Na sequência, Breno tentou sair jogando, mas Keno recuperou a bola, carregou até área e tocou para Marrony fechar o placar.

Líder isolado, o Galo é o time que mais venceu no Brasileiro e possui o melhor ataque da competição. O alvinegro dorme a três pontos do Flamengo, vice-líder, mas o Inter enfrenta o Athletico Paranense neste domingo e pode ficar a dois pontos do Atlético, caso vença. O Flamengo volta a campo na terça-feira para enfrentar o Goiás, no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada. Já o Galo, enfrenta o Fluminense, quarta-feira, no Mineirão.

Compartilhe