Galo vira em jogo emocionante contra o Corinthians

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético chegou a onze jogos invicto na temporada, o sexto de Jorge Sampaoli. Porém, contra o Corinthians, no Mineirão, o Galo viveu um roteiro mais emocionante para conquistar os três pontos no Brasileiro. Desde a eliminação para o Afogados, na Copa do Brasil, o Atlético não saía atrás no placar.

Sempre surpreendente na escalação, o treinador argentino optou por Réver, Jair, Keno e Marrony, nas vagas de Gabriel, Igor Rabello, Allan e Savarino, em relação ao time que venceu o Flamengo, no Maracanã. No início do jogo, com um Corinthians que não conseguia propor o jogo, a ideia dava sinais de que daria certo. Mesmo com o Galo jogando melhor que a equipe paulista, a lei do ex prevaleceu no gigante da Pampulha e Jô, aos 11 minutos, abriu o placar após um erro de Guga ao tentar tocar para Rafael.

O Atlético continuou marcando a saída de bola do Corinthians, forçando o erro de passe do adversário para chegar ao gol de empate. Aos 24 minutos, Nathan tocou para Alan Franco finalizar, mas Cássio impediu o empate com uma linda defesa. Pouco depois, a equipe de Tiago Nunes trocou passes rápidos pelo lado direito do ataque e Jô deixou Araos livre para ampliar o placar. O ritmo intenso dos dois times continuou nos instantes finais da primeira etapa. Em jogada individual, Marrony finalizou na trave e, no rebote, Arana finalizou para fora.

Sampaoli fez duas substituições no intervalo, com Hyoran e Savarino entrando nas vagas de Alan Franco e Marquinhos. No primeiro lance do segundo tempo, Hyoran deixou o cartão de visitas exigindo boa defesa de Cássio. Aos 7 minutos, o mesmo Hyoran chutou, a bola quicou na frente do goleiro do Corinthians e morreu no fundo das redes. Três minutos depois, a blitz mineira continuou com uma boa finalização de Savarino. No rebote, de novo ele, Hyoran, empatando o placar no Mineirão. O auxiliar marcou impedimento, mas, com a ajuda do árbitro de vídeo, Wagner do Nascimento Magalhães confirmou o empate.

Aos quinze minutos do segundo tempo, o Atlético alcançava a virada emocionante. Arana tocou para Nathan, que chutou de fora da área para marcar um belo gol no gigante da Pampulha. Nocauteado, o Corinthians não conseguia segurar a bola e os comandados de Sampaoli buscavam finalizar o jogo sem desperdiçar as chances. Keno voltou a acertar a trave e, pouco depois, Réver marcou o quarto gol, anulado pelo árbitro de vídeo.

Jorge Sampaoli reforçou a defesa com a entrada de Fábio Santos na vaga de Keno e a equipe mineira passou a ganhar tempo com as paralisações da partida. Nos acréscimos, Rafael saiu mal do gol e Réver, em cima da linha, evitou o empate. Cássio chegou a ir para a área em um lance de bola parada do Corinthians, mas o apito final confirmou a quarta vitória seguida do Atlético.

Na próxima rodada, o Galo encara o Ceará, no Mineirão, às 11h. A principal dor de cabeça para Jorge Sampaoli é Nathan, que deixou o gramado com fortes dores na coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira.

Compartilhe