Hyoran marca no último minuto e impede derrota do Galo contra o Bragantino

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Pela 29ª rodada do Brasileiro, após contar com tropeços dos adversários diretos na briga pelo título do Brasileiro, o Atlético empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2. Sem comemorar a segunda vitória consecutiva na competição, o Galo foi a 50 pontos, se manteve na terceira posição da tabela de classificação, fica a 3 pontos do Inter, segundo colocado, e a 6 do líder São Paulo.

Em relação ao time que venceu o Coritiba, no Mineirão, Jorge Sampaoli fez duas trocas na equipe titular. Allan e Alan Franco foram os homens à frente da defesa e Hyoran ganhou liberdade para se aproximar do ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético deu sinais de que seria implacável contra o Red Bull Bragantino. Vargas chutou de dentro da grande área e acertou o travessão, pouco depois, Allan arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Cleiton. Quem esperava um ataque intenso nos noventa minutos se decepcionou.

A forte chuva no estádio Nabi Abi Chedid atrapalhou o bom futebol das duas equipes. Cleiton e Everson foram acionados poucas vezes na primeira etapa. Somente aos 30 minutos, o ex goleiro atleticano voltou a trabalhar em um chute perigoso de Savarino após rebote na cobrança de escanteio. Nos acréscimos, Ricardo Ryller aproveitou cruzamento na área, desviou de cabeça e abriu o placar para o Bragantino. Guga e Réver falharam na marcação do gol, permitindo que o jogador cabeceasse com certa tranquilidade. No intervalo, Sampaoli foi até o trio de arbitragem para reclamar das decisões do primeiro tempo. O treinador argentino foi amarelado em um lance em que reclamou com o árbitro reserva.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Arana cruzou e Savarino apareceu na segunda trave para empurrar para as redes empatando a partida. Na sequência, Sampaoli tirou Alan Franco para a entrada de Jair. Aos 21 minutos, novamente pelo alto, o Bragantino voltou a ficar em vantagem no placar. Edimar subiu mais que Junior Alonso e cabeceou para marcar o segundo gol do Red Bull. Assim como todo o sistema defensivo atleticano, o zagueiro paraguaio teve uma atuação ruim no Nabi Abi Chedid.

Aos 31 minutos, Vargas deixou o gramado para a entrada de Sasha, aos 39, Nathan entrou na vaga de Allan. Sasha recebeu bom passe de Réver, teve a chance de empatar o jogo, mas se enroscou com a bola, que ficou fácil para a defesa de Cleiton. Nos minutos finais, Everson fez uma defesa milagrosa em um chuta a cara com Morato. Quando tudo parecia decidido, o árbitro Caio Max Augusto Vieira, com a ajuda do VAR, marcou pênalti em Guilherme Arana. Hyoran bateu e marcou o gol de empate para o Atlético.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o xará goianiense, domingo (17), às 18h15, no Mineirão. Palmeiras e Grêmio abrem a rodada na sexta-feira (15), na capital paulista, às 21h30. No domingo (17), o São Paulo visita o Athletico Paranaense e o Internacional recebe o Fortaleza. Goiás e Flamengo se enfrenta, em Goiânia, segunda-feira (18), às 20h.

Compartilhe