Milito pede “calma” com os elogios e fala da adaptação de sua família em Belo Horizonte

Compartilhe

O Atlético segue invicto sob o comando de Gabriel Milito. Desde a chegada do treinador, o clube mineiro ainda não perdeu. São 10 partidas, sendo 7 vitórias e 3 empates.

Na noite da última terça-feira (30), o Galo de Milito conquistou mais um triunfo. Jogando na Arena MRV, a equipe alvinegra derrotou o Sport, por 2 x 0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Atlético pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para as oitavas de final da competição.

Após a partida, o treinador argentino falou sobre o jogo:

Muito contente com o resultado, com o jogo da equipe. Enfrentamos uma equipe da segunda divisão, mas um time muito bom, um treinador muito bom. Eu o conheço há muitos anos, conheço a filosofia de jogo, sei o que propõe, sabia que seria uma partida difícil e complicada. Para fazer a diferença, tínhamos que jogar em um alto nível de concentração, de pressão. O Sport é uma equipe que gosta de ter a bola, então teríamos que tentar interromper o circuito de jogo deles para atacar. A partir disso, teríamos que estar em ordem para atacar e gerar situações de perigo. Penso que a equipe fez isso muito bem, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.

Aspecto importante na vitória atleticana, foi o segundo tempo do time. Com muita qualidade, o Galo conseguiu manter o ritmo apresentado na primeira metade do jogo e criar diversas chances para marcar. Milito falou sobre isso: “No segundo tempo, conseguimos sustentar a intensidade que precisamos, tanto com bola quanto sem a bola. Tentar jogar independentemente de qualquer resultado, sempre de uma mesma maneira”.

O técnico ainda comentou sobre a intenção do seu time quando joga:

A nossa intenção é sempre vencer. Fazer o rival jogar de maneira incômoda. Enquanto tivermos a bola, tentar provocar a partir de certos posicionamentos uma boa circulação para gerar ataques. E isso deu certo. Por isso conseguimos a vitória, os gols e tivemos situações para ampliar o marcador.

E completou, deixando claro que o confronto ainda não está decidido:

Precisamos deixar claro que a série não está decidida. Precisamos jogar ainda no campo deles. Temos uma vantagem, mas precisamos ir lá com muito cuidado, fazer uma partida muito séria, tanto no plano ofensivo, quanto no defensivo para tentar passar de fase. A eliminatória não está decidida!

Uma das principais características do treinador atleticano nas coletivas é a calma e transparência. O argentino se mostrou contente com o que a sua equipe vem apresentando, mas fez questão de ressaltar como o futebol é dinâmico: “Logicamente que estamos felizes com esse momento, mas todos sabemos muito bem como é o futebol, como as coisas mudam. Vamos fazer todo o esforço possível para continuarmos nessa dinâmica, mas sei como funciona isso. Quando vai ganhando, tudo parece melhor, o técnico parece melhor, o jogador parece melhor. Quando não ganha ou perde, o treinador é pior, os jogadores são piores, há crítica”.

Milito ainda pediu “calma” com os elogios que vem recebendo:

Calma, calma. Estamos começando e não gosto de elogios. Não me sinto bem com elogios. Prefiro ter calma, calma e tranquilidade! Seguir competindo, com muita humildade, e sustentar o que temos feito de bom e corrigir alguns aspectos que podemos melhorar, mas com calma e tranquilidade. No futebol, o que está lá em cima pode ir lá para baixo em uma semana, já sabemos. Fico muito feliz que a Massa esteja feliz, que se sinta representada pelos jogadores, pela equipe, como ela joga. Mas calma, ainda falta muito!

Ao final, questionado sobre a adaptação ao clube e a Belo Horizonte, o comandante alvinegro falou:

Estamos felizes! Eu estou feliz, minha família está feliz, minha equipe também está! As pessoas do clube nos receberam com muito afeto. Temos tudo à disposição, um apoio incondicional dado pelo clube, pelos donos, pelo Victor que foi a Argentina nos buscar. Tudo aqui funciona muito bem, estamos na elite, não se pode pedir mais! Tudo isso provoca bem estar e prazer.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (04), quando vai ao Espírito Santo enfrentar o Fluminense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, às 16h00.

Compartilhe