O Galo é o time da virada? Time de Sampaoli apresenta dificuldade para reverter placar adverso

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

“O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor”. A música não está na lista das preferidas do torcedor para ser entoada na arquibancada, pois se o atleticano repete esses versos, a situação é adversa dentro das quatro linhas.

Dos vinte e quatro jogos do Atlético no Brasileiro, o time de Sampaoli saiu atrás no placar em doze oportunidades, metade dos confrontos. Contra Corinthians e Internacional, nos dois turnos, Botafogo, Santos, Atlético Goianiense, Vasco, Fortaleza, Fluminense, Palmeiras e Athletico Paranaense, no primeiro turno, o Galo viu o time adversário balançar as redes primeiro. Das doze partidas em que esteve em situação adversa, o Atlético saiu vitorioso de campo apenas quatro vezes.

O que chama a atenção no fato é a dificuldade da equipe em conseguir reagir após tomar o primeiro golpe, mesmo quando joga em casa. Contra o Internacional, neste domingo (06), foi a quinta vez que o adversário marcou primeiro no Mineirão e apenas em duas ocasiões o Galo conquistou os três pontos. Em todos os doze jogos, o primeiro gol do oponente saiu ainda no primeiro tempo. Se o treinador pretende corrigir o erro, o primeiro tempo exige maior atenção dos comandados. Nos doze jogos, o adversário marcou catorze vezes no primeiro tempo e sete no segundo.

Pelo lado atleticano, são cinco gols marcados no primeiro tempo e onze no segundo. Apenas na goleada sobre o Vasco, quando marcou quatro vezes no primeiro tempo, Sampaoli comemorou a virada com gol nos quarenta e cinco minutos iniciais. Os quatro gols marcados por Keno fazem do atacante o artilheiro das árduas missões.

Compartilhe