Para ganhar tempo, Arena MRV trabalha na parte da noite

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Tratores, caminhões, engenheiros e muita terra fazem parte do cenário que se transformou em um dos pontos turísticos da capital mineira, a construção da Arena MRV. Elementos, como tapumes com personagens do universo atleticano, fazem carros interromperem o trajeto na via em frente à obra para uma foto rápida no local. “Vigiada” por torcedores durante o dia, a terraplanagem começa a ser monitorada também durante à noite, já que atleticanos têm publicado vídeos dos funcionários trabalhando quando o sol se põe em Belo Horizonte.

A torcedora Rachel Brito publicou, no Twitter, um vídeo que mostra a entrada e saída de caminhões pelo portal principal da Arena. Segundo Rachel, as imagens foram registradas às 00h45 da madrugada e que seria o segundo dia consecutivo de hora extra no Bairro Califórnia.

Tyrone, administrador de um dos canais de Youtube que visitam a obra diariamente, também mostrou profissionais e máquinas trabalhando intensamente em diversos pontos da construção à noite. Em outro canal com publicações relacionadas à Arena MRV, o torcedor que narra a sequência de imagens cita que as máquinas trabalham por volta das 23h20.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Rubens Menin, fundador da MRV e doador do terreno para a construção do estádio, revelou que as obras estão adiantadas e que a intenção é disputar o Brasileiro de 2022 na Arena MRV.

Ainda em setembro, será inaugurado o centro de experiências, um espaço com realidade virtual para que o atleticano tenha um spoiler de como será a arquibancada no futuro, venda de cadeira cativa, bar temático, loja de produtos da Arena e uma área para conferir de perto o estádio ganhando forma. Confira números da Arena MRV:

Imagem: Divulgação Arena MRV

Compartilhe