Paulinho fala sobre dia a dia com Milito e responde sobre possibilidade em voltar ao futebol europeu

Compartilhe

O Atlético encerra nesta segunda-feira (29) a preparação para enfrentar o Sport. A partida contra a equipe pernambucana acontece amanhã, às 21h30, na Arena MRV. O confronto marcará o primeiro jogo entre os dois times na terceira fase da Copa do Brasil.

Antes do treinamento na Cidade do Galo, Paulinho foi o escolhido para conversar com os jornalistas na sala de imprensa e começou falando da mentalidade do time para a partida de amanhã: “A gente entra em todos os jogos como se fosse uma final, o Milito vem sempre nos passando isso. O que é importante para nos manter sempre com o alerta ligado, com sentimento de urgência. Toda competição é muto importante e o Galo entra em todas para brigar por título”.

Em longa sequência de jogos, sem ser poupado, Paulinho não confirmou se começará a partida no banco:

Isso depende muito do Milito. Aqui na Cidade do Galo, no dia a dia, nós possuímos um diálogo muito franco. Tomamos decisões com base nos dados, mas eu estou me sentindo muito bem a cada jogo que passa. Não estou sentindo esse desgaste todo que me faça ficar fora de uma partida. Mas sabemos que temos um calendário muito cheio, com muitos jogos um próximo ao outro. Estou sempre à disposição, mas isso depende exclusivamente do treinador. Falando de amanhã, se me colocar pra jogar, eu vou jogar.

E falou como tem sido o dia a dia com o treinador:

O Milito é um cara muito claro, muito franco! Um cara bem humorado e que está sempre com muita disposição para trabalhar. Ele demonstra sempre muita paixão pelo futebol, por cada situação do jogo. É um cara muito trabalhador que foca muito no jogo que está por vir. Tem um diálogo muito aberto com todo o time e que vem passando ideias muito claras pra gente.

Destaque do Atlético em 2023 e um dos principais nomes do time em 2024, o nome de Paulinho sempre aparece quando o assunto é transferência para o futebol europeu.

Perguntado sobre uma possível volta ao “Velho Continente”, o camisa 10 respondeu:

Meu desejo principal é estar pontuando aqui no Galo, é estar fazendo com que a gente esteja bem em cada competição, na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileirão e assim brigando por títulos. Mas essas coisas eu não tenho controle (voltar para a Europa). Sei que sou um jogador jovem, que os clubes monitoram, mas meu foco principal é no Galo, é o momento! Quero aproveitar da melhore maneira possível! O que vai acontecer no futuro eu não sei, mas meu foco é aqui!

E completou, falando no que atribuiu o bom momento desde que chegou no Galo:

O que mudou muito foi a sequência. O Galo foi o time onde tive a maior sequência de jogo! Foi um clube que confiou muito em mim, mostrou que sempre me viu como um jogador importante. Me deu toda confiança em 2023 e mais ainda em 2024. Estou sendo muito feliz aqui e espero ser mais feliz ainda. Amadureci muito e acredito que isso vem me fazendo evoluir bastante também!

Com a Copa América chegando, o tema Seleção Brasileira não poderia ficar de fora e Paulinho foi questionado se ainda tem a expectativa de vestir a “amarelinha” no torneio:

Expectativa não, mas é claro que é um sonho para todo jogador brasileiro estar vestindo a camisa da Seleção. Eu tento sempre fazer o que tem que ser feito dentro do meu clube, para estar sempre sendo visto. Mas é algo que eu não tenho controle. A Seleção é a consequência do que fazemos no clube, então vou trabalhar para ajudar o Galo a conquistar o que tem de conquistar. E se eu estiver a oportunidade de jogar pela Seleção, vou estar sempre disposto para empenhar o meu papel da melhor maneira possível.

Compartilhe