Polícia interrompe imagens da Arena MRV e empresa diz que cumpriu normas de segurança

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Desde que o primeiro trator entrou no terreno onde será construída a Arena MRV, o atleticano iniciou uma contagem regressiva para conclusão da obra. Diversos canais foram criados no Youtube para mostrar o dia a dia da construção, desde a terraplanagem. Através de drones, escadas ao lado dos tapumes e até em cima de um caminhão, torcedores abasteceram as redes sociais com imagens, vibrando com a evolução e comentando sobre a rápida mudança no espaço.

Porém, a rotina de vídeos dos Youtubers pode estar com os dias contatos, pelo menos para que os sobrevoarem o local com drones sem autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O fluxo de drones sobre a construção já era motivo de debate interno entre os responsáveis pela Arena MRV há algum tempo, principalmente pela proximidade com o aeroporto Carlos Prates.

Nesta sexta-feira, Tyrone Menezes, do canal FPV, cumpria o ritual de fazer imagens com drone quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. Segundo Tyrone, os policiais informaram que Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, solicitou a presença da viatura por se tratar de um espaço privado e que as imagens, por contrato, devem ser feitas exclusivamente pela TV Galo. Tyrone diz que, antes de fazer as imagens, solicita autorização de voo ao DECEA, Departamento de Controle de Espaço Aéreo, e que está disposto a conversar com o setor de multimídia do clube, mesmo que haja a proibição, para entender o motivo da interrupção.

Através das redes sociais, a Arena MRV informou que “não proíbe filmagens no terreno do estádio”, mas que é importante que os proprietários dos drones sigam as normas da ANAC a fim de evitar acidentes. Tyrone interagiu com o perfil da Arena agradecendo o esclarecimento e prometeu seguir os protocolos de segurança para continuar com a atualização do canal.

No dia onze de agosto, uma pessoa que se identificou como funcionário da obra pediu para que Carlos, do canal Nossa Arena MRV, não fizesse mais imagens em cima da escada, sempre utilizada pelo torcedor ao lado dos tapumes. Na publicação, o youtuber diz que sempre está em contato com os responsáveis pela Arena e continua a gravação por alguns minutos. O canal de Carlos é atualizado diariamente e, mesmo sem a utilização de drones, é possível ver um helicóptero passando pelo local em um dos vídeos. Geraldinho, outro torcedor que envia vídeos com imagens de drone diariamente no canal ‘Minas Gerais para o mundo’, não fez a tradicional publicação nesta sexta-feira.

Compartilhe