Reforma mudará rotina na Cidade do Galo em 2021

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Além da construção da Arena MRV, o Atlético terá mais uma grande obra em andamento durante o ano de 2021. O clube quer fazer mudanças na estrutura da Cidade do Galo que influenciarão na rotina das categorias de base e equipe profissional. O presidente eleito Sérgio Coelho quer que o time principal passe a utilizar de forma definitiva os campos cinco, seis e sete, localizados na parte de cima do centro de treinamento.

Para que isso aconteça sem prejudicar a logística do departamento de futebol, os espaços destinados à fisioterapia e fisiologia serão construídos próximos ao campo sete. Apesar da presença dos profissionais de imprensa estar vetada desde o mês de março devido à pandemia da Covid-19, uma sala para receber os jornalistas também será construída no local.

Os três campos da parte superior da Cidade do Galo foram inaugurados em novembro de 2017 e receberam o nome do ex-conselheiro José Nepomuceno Silva, pai do ex-presidente Daniel Nepomuceno. Como houve um desnível no solo de parte do terreno, um dos gramados tem sido utilizado de forma reduzida. Com a intenção de receber jogos das categorias de base, também foram construídos vestiários e arquibancada para receber até mil torcedores.

O Atlético permanece com a ideia de realizar na Cidade do Galo os jogos como mandante na base, mas antes, pretende ampliar a estrutura no local para receber os clubes visitantes e equipamentos de televisão e rádio para eventuais transmissões. Após as obras, as categorias de base passarão a treinar no campo um, utilizado nos últimos anos pela equipe profissional.

“Eu tenho um projeto de primeiro melhorar as condições físicas da administração, precisamos acabar de construir o campo sete. Queremos levar o profissional para os campos cinco, seis e sete, que estão no mesmo platô e embaixo, onde vai ser construído uma laje para terminar o campo sete, vamos fazer toda a estrutura de fisioterapia, fisiologia, sala de imprensa etc. Assim seria feita a inversão, o local que é do profissional hoje, será das categorias de base. Com isso, vamos ajustar enormemente as condições do futebol de base”, disse Sérgio Coelho em entrevista à Rádio da Massa.

O futuro presidente, com posse prevista para o dia 4, também revelou que existe um projeto de transformar a Cidade do Galo em um ponto turístico com possibilidade de visitação e envolvimento dos sócios Galo Na Veia.

“Existe um projeto que estou conversando com o diretor do departamento de marketing, Leandro Figueiredo, de tornamos a Cidade do Galo um ponto turístico, onde as pessoas possam ir, visitar, ter algum tipo de atividade de entretenimento e mostrar aquela cidade para o Brasil”, afirmou Sérgio.

Utilizando um drone, o torcedor Tyrone registrou imagens da manutenção no terreno do campo sete. No vídeo, Tyrone relata que um dos gramados foi utilizado para treinamentos pouco antes dos registros.

IMAGENS: CANAL TYRONE FPV

Compartilhe