Retrospecto recente no Morumbi é favorável ao Galo

Compartilhe

FOTOS: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Brigando pela liderança e o título do Brasileiro, São Paulo e Atlético se enfrentam no Morumbi, quarta-feira (16), às 21h30. Caso vença, o Galo ficará a um ponto do tricolor paulista, restando doze jogos até o final do campeonato.

Nos últimos anos, o Atlético tem sido um visitante indigesto para o São Paulo, no Brasileiro. Dos últimos quatro confrontos, o Galo venceu dois, empatou um e perdeu apenas uma partida, em 2019. O excelente aproveitamento de 58,33% no período enche o torcedor supersticioso de esperança.

Em 2016, o Atlético saiu atrás no placar, logo aos 2 minutos de jogo. Aos 19 da primeira etapa, Maicosuel e Pratto já haviam garantido a virada. O duelo marcou a estreia de Otero com a camisa alvinegra. Neste domingo (13), o venezuelano foi o carrasco da equipe de Fernando Diniz no clássico contra o Corinthians.

Na edição do Brasileiro 2017, a partida começou menos intensa, mas o gol da vitória atleticana saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo, com Rafael Moura. Cazares marcou o primeiro do Galo, ainda no primeiro tempo. Foi a primeira vitória do técnico Roger Machado como visitante no campeonato.

Os números poderiam ser ainda melhores, se não fosse o cochilo do time atleticano após conseguir a virada no fim do jogo, em 2018. Róger Guedes empatou aos 25 e Ricardo Oliveira aos 33, ambos na segunda etapa. Três minutos após o gol da virada, Diego Souza deixou tudo igual para o tricolor.

Em 2019, a equipe de Vagner Mancini não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e foi facilmente abatida pelo time do técnico Fernando Diniz por 2 a 0. Dos vinte e dois jogadores relacionados por Mancini, apenas cinco atletas permanecem no elenco atual.

Autor do primeiro gol da década, no Morumbi, Réver será desfalque para Jorge Sampaoli após receber o terceiro cartão amarelo. O zagueiro também participou de outra vitória história do Atlético no estádio, em 2013, pela Copa Libertadores da América. Autor do gol da vitória em 2013, Diego Tardelli está recuperado da cirurgia feita em julho, mas ainda aprimora a parte física. Com oito partidas disputadas no Morumbi, pelo Atlético, Victor é o jogador que mais participou do confronto na década, mas também não deve aparecer entre os titulares na quarta-feira.

Galo marca dois gols em nove minutos e Pratto comemora a virada. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Corinthians de Cazares venceu o São Paulo na última rodada do Brasileiro. Em 2017, o equatoriano marcou um dos gols da vitória. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Róger Guedes comemora o gol, no Morumbi, em 2018. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Compartilhe