Robert chega ao Atlético falando em “última oportunidade” na carreira

Compartilhe

O Atlético apresentou no início da tarde desta sexta-feira (12), seu último reforço anunciado. Trata-se do meia Robert, 20, que foi um dos grandes destaques da última edição do Campeonato Mineiro, jogando pelo Athletic.

Quem fez a sua apresentação na Cidade do Galo, foi o Diretor de Futebol do clube, Victor: “Ele fez um grande Estadual, avaliamos e analisamos. Vimos um grande potencial. Os Estaduais também servem para isso. Enxergamos no Robert um futebol bonito, de recurso técnico. Damos boas-vindas ao Robert, na maior oportunidade da sua vida”.

E nas suas primeiras palavras, o jogador deixou claro de como irá encarar esse novo desafio:

Estou encarando este desafio como minha última oportunidade. Na verdade, não tinha mais esperança. Deus me colocou aqui, em um clube de Série A, então tenho que agarrar com unhas e dentes. Estou muito feliz por estar aqui!

Como passagens na base por grandes clubes do futebol nacional, Robert chegou a deixar o futebol “de lado”, atuando apenas na várzea. Mas, de acordo com o jogador, foi sua família que o fez voltar a acreditar no seu sonho: “De fato eu tinha desistido (da minha carreira). Mas minha família vinha me dando todo o suporte, dizendo que a última palavra viria de Deus e eu botei isso na minha mente. Assim as coisas começaram a acontecer”.

Sobre a sua chegada na Cidade do Galo e suas características, Robert falou:

A galera me abraçou bastante, todos aqui. Do mais novo ao mais velho! Quanto a minhas características, eu gosto de jogar mais pelo meio, ou pela ponta esquerda. Gosto de “pifar” muito, deixar meus atacantes de cara para o gol. Gosto também do 1 contra 1, um futebol bem ousado.

O jogador também falou do novo desafio e do número escolhido no Galo:

O mais difícil é estar aqui. Mas graças a Deus eu cheguei. O resto vem com o tempo, vou me acostumando e as coisas vão acontecendo. Em relação ao número que escolhi (33), é o número que eu atuava na várzea de Salvador, me trazia bastante sorte. Por isso eu gosto desse número.

E finalizou falando sobre a sua escolha de defender o Atlético, mesmo com propostas de outros clubes:

Eu escolhi o Atlético porquê é um clube grande, um dos maiores do Brasil. É muito bom estar aqui, irei trabalhar bastante para ter as minhas oportunidades e creio que ao final, tudo terá dado certo.

Compartilhe