Sampaoli pretendia trocar outros cinco jogadores do elenco

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Desde o anúncio da contratação de Jorge Sampaoli, em março, o elenco do Atlético passou por grandes mudanças. Iago Maidana, Bruninho, Patric, Di Santo, Michael, Clayton, Edinho, Ricardo Oliveira, Otero, Lucas Hernández, Ramón Martínez, Matheus Mendes, Bruno Silva e Cazares deixaram a Cidade do Galo. Zé Welison, à espera de uma definição no Santos, deve oficializar a saída nos próximos dias. Leo Sena, a caminho do futebol italiano, também deve se despedir dos companheiros, mas o volante ex-Goiás chegou quando Sampaoli já comandava os treinos no CT. Alguns atletas do time de transição também se transferiram para outros clubes em busca de mais oportunidades.

Se dependesse de Jorge Sampaoli, a lista de trocas no elenco principal seria ainda maior. É o que garante o diretor de futebol Alexandre Mattos em entrevista ao “Papo de Bola” do jornalista Paulo Azeredo.

“Eu não vou falar nomes aqui, mas eu tenho cinco jogadores que ele (Sampaoli) não queria, pediu para tirar e nós falamos ‘calma, nós estamos no meio da pandemia, conhece o jogador primeiro, é um jogador importante’ e hoje está jogando.”, revelou o diretor.

Alexandre Mattos destaca que o comportamento do argentino é uma qualidade por “não se considerar o dono da verdade” e aceitar reavaliar jogadores que estariam fora dos planos. Mattos cita o atacante Eduardo Sasha como exemplo da mudança de opinião do treinador em relação aos atletas durante os treinamentos.

“O Sasha é um que, lá no Santos, ele publicamente disse que não queria e depois ele quase me enforcou para trazer”, disse Alexandre.

Do elenco alvinegro eliminado na Copa do Brasil, Sul-Americana e que lutava pela classificação no estadual, Réver, Igor Rabello, Guga, Mailton, Jair, Allan, Hyoran, Nathan, Marquinhos e Savarino estão entre os jogadores mais utilizados pelo treinador. Victor, Fábio Santos e Dylan Borrero continuam à disposição, mas têm recebido poucas chances. O colombiano é um exemplo das mudanças de decisão de Sampaoli na rotina da Cidade do Galo. Pouco utilizado, Borrero seria emprestado pelo Atlético, mas a comissão técnica teria mudado de opinião e conta com a “joia colombiana” para o restante da temporada.

Compartilhe