Sérgio Coelho se mostra contrário à venda de patrimônio, mas deixa decisão de venda do shopping para o Conselho Deliberativo

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Presidente eleito para o triênio 2021/2023, com a posse prevista para o dia 4 de janeiro, Sérgio Coelho começa a se deparar com assuntos que devem ser pautas frequentes durante a próxima gestão. Sérgio tem participado de entrevistas diárias, em diferentes veículos de comunicação, sempre optando por uma linha amena nos discursos e se esquivando dos questionamentos mais espinhosos.

Em entrevista ao programa Alterosa Esporte nesta segunda-feira, o presidente eleito falou sobre uma possível venda do percentual do Shopping Diamond Mall que ainda pertence ao Atlético. Ao opinar sobre o assunto, Sérgio lembrou que a decisão de negociar ou não o shopping cabe ao Conselho, mas o empresário comparou a venda de patrimônio na vida pessoal para se mostrar contrário à possibilidade.

“Na minha vida particular, não gosto de ter dívidas, de contrair dívidas e nem gosto de vender patrimônio. Vender um patrimônio como o Diamond não depende do presidente, isso é uma decisão do Conselho”, declarou Sérgio.

Nos últimos anos, Sérgio Sette Câmara afirmou por diversas vezes que era necessário debater o assunto no Conselho Deliberativo, embasado em relatórios de empresas especializadas, para que a instituição pudesse encontrar uma solução para o pagamento da dívida.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da MRV, Rafael Menin faz parte do grupo de empresários que tem injetado dinheiro no clube, chamado por Sérgio Coelho de grupo dos 4 ‘R’, com Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rafael e Rubens Menin. Em entrevistas recentes, Rafael se mostrou favorável à venda do shopping Diamond Mall como solução para renegociar e pagar as dívidas do Atlético.

Para tentar parar a bola de neve de dígitos que não para de crescer, Sérgio diz que o vice-presidente José Murilo Procópio pode repetir um condomínio de credores, método praticado pelo clube no passado.

“O doutor José Murilo Procópio, no passado, fez um condomínio de credores e que foi um plano de sucesso Eu acredito que ele irá fazer um novo plano para que a gente pague ao longo de alguns anos, como foi no passado, e aí resolveria esse problema”, encerrou Sérgio.

Compartilhe