Sette Câmara comunica que não tentará a reeleição e confirma Sérgio Coelho como possibilidade

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em dezembro de 2020, o Atlético conhecerá o 46º presidente da história do clube. Na tarde desta quinta-feira (12), Sérgio Sette Câmara, o 45º, anunciou que não tentará a reeleição. Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente, também informou que deixa o Atlético após a eleição, marcada para o dia 11 de dezembro.

No Galo há doze anos, Lásaro não descarta, caso seja procurado pela instituição, prestar serviço de consultoria ou algo relacionado ao departamento jurídico futuramente. A gestão da dupla teve início em dezembro de 2017 ao receber 266 votos, contra 41 de Fabiano Fonseca.

“Acredito que meu trabalho, juntamente com o Lásaro e a diretoria, será, com absoluta certeza, reconhecido em um futuro próximo porque nós, com certeza, estamos entregando um Atlético muito, muito, muito melhor do que aquele que nós recebemos”, analisou Sérgio.

Durante a entrevista coletiva, Sette Câmara e Lásaro compararam o cenário encontrado no Galo ao iniciarem o mandato e como deixam o clube após o triênio. Para o atual presidente, a dupla sai com o sentimento de dever cumprido por ter colocado a instituição em outro patamar, segundo Sérgio, muito melhor do que o que foi entregue pelo ex-presidente Daniel Nepomuceno.

Quanto ao provável sucessor, Sette Câmara preferiu não citar nomes, mas confirmou que Sérgio Coelho seria um dos perfis estudados pelo grupo encabeçado por Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, principais mecenas do Atlético. Como adiantou o Deus Me Dibre em 22 de setembro, Sérgio Coelho deve ser o candidato indicado pelo grupo da situação e José Murilo Procópio ganha força para ser o vice na chapa. O peso da opinião da família Menin é justificado pelo próprio discurso de Sette Câmara, que destaca em toda a entrevista que os empréstimos concedidos por Rafael e Rubens à instituição mudaram o status de um time que brigaria contra o rebaixamento e permitiu que a atual equipe lute pelo título do Brasileiro.

Compartilhe