Sette Câmara fala sobre relação com Kalil no passado e analisa distanciamento

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Seis anos após a despedida de Alexandre Kalil da presidência do Atlético, o prefeito da capital mineira ainda é assunto na rotina do clube. Citado por Sette Câmara como um dos maiores presidentes da história pelos títulos conquistados (clique aqui para ler), Kalil raramente fala sobre o Galo, desde que Sérgio foi eleito, em 2017.

Nem sempre foi assim a relação entre esses dois personagens da história alvinegra. Quem descreveu a proximidade no passado foi o próprio Sette Câmara, em entrevista ao canal da Web Rádio Galo. Sérgio diz que são boas as lembranças, relata o contato profissional entre ambos e o carinho pela família de Alexandre.

“Eu tive uma relação muito grande com ele, fui advogado dele, na empresa, dele por muito tempo e, assim, tenho boas lembranças do tempo em que a gente tinha uma relação mais próxima. Gosto muito dos filhos dele, todos três, muito bacanas, mas aconteceu um distanciamento. (…) Essas coisas tomam uma dimensão muito grande, mas o que aconteceu foi isso, você mudou, foi para a política, as pessoas vão mudando também, eu também, no Atlético, pensando de uma maneira diferente. Cada um seguiu o seu rumo, mas acho que exageraram demais em algumas coisas, mas são duas pessoas que eu acredito de personalidade forte, então esse tipo de coisa acontece”, contou Sérgio.

Apesar do discurso ameno do atual mandatário, os últimos meses foram de guerra fria entre a Sede de Lourdes e a Prefeitura de Belo Horizonte. Vazamento de documentos confidenciais da investigação realizada pela Kroll, postagens no Twitter e troca de farpas em entrevistas evidenciaram que a atual relação da dupla não lembra em nada o convívio pacífico do passado. Entre as centenas de demissões realizadas pelo clube em 2020, nomes de parentes e pessoas de confiança de Kalil no Atlético apareceram na lista de que deixaram a folha salarial. Na véspera das eleições municipais, foi a vez de Sérgio questionar, através do Twitter, o aumento no valor do IPTU cobrado na Sede de Lourdes. Apesar dos seguidos desentendimentos públicos, Sette Câmara garante que é comum, em qualquer área, amigos próximos se afastarem com o tempo.

“Não me arrependo de nada na minha vida. Tudo que eu acho que acontece tem um motivo. A nossa relação ficou distante num dado momento e assim como você deve ter tido inúmeras situações em que você teve relacionamentos com namorada ou amigo que com o tempo de repente mudou. Para pra pensar quantos amigos você já teve que eram super próximos e que, de repente, não se sabe porquê, você se distanciou e hoje praticamente você nem encontra. Talvez ligue uma vez para falar feliz natal ou aniversário e olhe lá, manda uma mensagenzinha fria de Whatsapp”, disse Sette Câmara.

Compartilhe