Sette Câmara nega proposta por Bustos e crê em permanência de Sampaoli

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

No Alterosa Esporte desta quinta-feira (16), Sérgio Sette Câmara falou sobre o jogo-treino contra o América, a situação de Jorge Sampaoli, chegada de reforços e a cirurgia de Diego Tardelli. O mandatário lamentou a lesão de Tardelli e afirmou que o atacante não joga mais esse ano. Em tom de descontração, Sérgio disse que mandaria uma mensagem para Salum, presidente do América, cobrando o prejuízo.

Presente no jogo-treino contra o Coelho, o dirigente viu Jorge Sampaoli testar o time titular, reserva e peças da equipe de ‘sparring’. Sobre o possível assédio do Flamengo, caso Jorge Jesus não permaneça no clube carioca, Sette Câmara diz estar tranquilo e crê na permanência do treinador argentino em Belo Horizonte. O presidente confirmou o valor de 2,5 milhões de euros para a multa rescisória, caso Sampaoli saia antes do término do contrato, em dezembro de 2021.

“Acredito que o Sampaoli está feliz aqui, ele tem um projeto que está sendo entregue para ele dentro do que foi combinado, nós acertamos os valores que ele tinha para receber e ele está recebendo. Nós acertamos com ele as contratações, é claro que tivemos que fazer alguns ajustes e ele compreendeu por que tivemos aí esse problema do coronavírus. Nem sempre conseguimos contratar aquele jogador que ele gostaria porque os pedidos são muito elevados, mas acho que temos feito boas contratações atendendo a contento. Eu acho que ele está adaptado em Belo Horizonte e gosta de trabalhar aqui”, disse Sérgio.

Um dos pedidos que exige alto investimento por parte do Galo é Nahuel Bustos, atacante do Talleres. Após uma primeira investida frustrada, o Atlético teria intensificado as conversas com o Talleres nos últimos dias para assinar com Bustos. Apesar de agentes envolvidos na negociação indicarem um possível final feliz para Sampaoli reforçar o elenco, Sette Câmara negou que tenha feito proposta pelo atacante após a primeira investida não ter evoluído.

“O Bustos, há alguns meses atrás, nós chegamos a fazer realmente uma sondagem, mas o valor pedido foi um valor muito acima do valor de mercado. A gente olha sempre um jogador que possa vir pra cá, performar, trazer retorno técnico em campo, mas também que possa depois ser objeto de uma revenda, onde o Atlético tenha lucro. Se você comprar um jogador por um valor muito elevado, dificilmente você vai conseguir fazer uma revenda pelo valor mais elevado ainda, que é o caso. Não tem nada de Bustos não”, concluiu.

Compartilhe