Sette Câmara vai até a CBF para reclamar de erros da arbitragem contra o Galo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Após obter resposta da Confederação Brasileira de Futebol sobre o erro do árbitro Rodrigo Dalonso (clique aqui para ler) por não marcar pênalti do zagueiro Gil, do Corinthians, em Eduardo Vargas, o Atlético promete ir até a entidade para debater as atuações da arbitragem no Brasileiro.

Através das redes sociais do clube, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que o Galo tem sido seguidamente prejudicado com erros grosseiros dos árbitros e que, mesmo fazendo inúmeras reclamações formais, encontrará Rogério Caboclo (presidente da CBF), Walter Feldman (secretário geral da CBF) e Leonardo Gaciba (chefe de arbitragem da CBF) para expor o problema.

O encontro, segundo Sette Câmara, ocorrerá na tarde desta quarta-feira para que haja mais atenção nos jogos do Galo. O parecer que analisou o lance da partida contra o Corinthians cita que o reclamante (Atlético) tem razão e que Rodrigo Dalonso errou ao não marcar o pênalti e expulsar o zagueiro Gil. O documento alerta ainda que a equipe do VAR deveria ter alertado Dalonso, pois as imagens eram claras.

“Eu mesmo já peguei no telefone várias vezes para demonstrar, à diretoria da CBF e a comissão de arbitragem, a nossa insatisfação. (…) Diante de tudo isso que vem acontecendo, no momento importante que nós estamos vivendo no campeonato, eu pedi uma audiência na CBF com a comissão de arbitragem. Estarei lá pessoalmente, vou conversar com o presidente Rogério Caboclo, com o secretário Walter Feldman e, claro, com o Gaciba e mostrar a ele os diversos lances em que o Atlético foi prejudicado e solicitar que haja mais atenção nos jogos envolvendo o Clube Atlético Mineiro”, disse Sérgio Sette Câmara.

Compartilhe