Toco y me voy – proposta por Hulk, Manto da Massa e Erasmo Damiani na base

Compartilhe

IMAGEM: RAFAEL RIBEIRO/CBF

HULK ALVINEGRO

O Brasileiro 2020 ainda não acabou, mas os clubes já começam a se movimentar nos bastidores em busca de reforços para a temporada 2021. Entre os nomes disponíveis no mercado, a possibilidade do atacante Hulk voltar a atuar no futebol brasileiro atrai holofotes e o Atlético é um dos interessados na contratação do jogador.

A informação da retomada da negociação, iniciada em 2020, foi antecipada pelo site Goal.com. Aos 34 anos, após deixar o Shangai SIPG, da China, Hulk recebeu sondagens de clubes brasileiros e de outros continentes. O principal concorrente do Galo no país é o Palmeiras, time do coração de Hulk na infância. O atacante chegou a visitar o Allianz Parque com a família e Maurício Galiote deixou a estrutura do clube à disposição enquanto o jogador permanecesse no Brasil. Os altos valores pedidos pelos representantes de Hulk são altos para o futebol brasileiro, mas a aprovação do nome por Jorge Sampaoli pode fazer com que o grupo de mecenas abra as carteiras nas próximas semanas.

 

MANTO DA MASSA

Cerca de mil e duzentas camisas da campanha “Manto da Massa” ainda não foram entregues pelo Atlético. Conforme noticiado pelo Deus Me Dibre (clique aqui para ler), a previsão é que a entrega seja concluída apenas no mês de março. Quem recebeu a camisa no final de dezembro ou início de janeiro e precisa efetuar a troca, terá que aguardar pela reabertura do comércio da capital mineira, já que o atendimento acontecia na Loja do Galo de Lourdes. Para quem efetuou a compra no mês de junho e ainda não recebeu, o Atlético oferecerá um mês de Galo Na Veia Preto gratuitamente.

 

TROCA NA BASE

O nome de Erasmo Damiani voltou a ganhar força nos bastidores do Atlético para substituir Júnior Chávare, diretor das categorias de base do clube. Procurado pelo jornalista Jorge Nicola, Damiani diz tratar o assunto como mera especulação. Apesar da resposta dada a Nicola, a dupla Rodrigo Caetano e Erasmo Damiani, presente no Internacional nos últimos anos, deve se repetir na Cidade do Galo em 2021. Por estar na final do Brasileiro Sub-20, o clube teria adiado o anúncio da troca no setor.

Contratado pela CBF para a coordenação das categorias de base, em fevereiro de 2015, Damiani foi demitido pela entidade, em 2017, quando a Seleção Brasileira ficou de fora do Mundial Sub-20. Campeão Olímpico e da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020, o dirigente também foi sondado pelo São Paulo nas últimas semanas.

Compartilhe