Toco y me voy – Twitter do presidente, números, rescisões, Ricardo Oliveira e Zé Welison

Compartilhe

FOTOS: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

SASHA NO TWITTER DO PRESIDENTE

Apesar de declarar, em outubro de 2019, que não tinha a intenção de utilizar o Twitter para anunciar contratações, Sérgio Sette Câmara gostou da repercussão obtida com as publicações. A iniciativa de aproximar o presidente da torcida em diversas ações parece ter surtido efeito e o mandatário mostra que continuará sendo o porta voz do clube na web. Bom para a relação entre Sérgio e a arquibancada, mas ruim para os números de engajamento do clube nas redes sociais. A guerra virtual nunca esteve tão acirrada entre os clubes e o impacto do anúncio traria bons resultados para os perfis oficiais do clube. Com os bons resultados no Brasileiro e a consolidação de uma popularidade maior, Sette Câmara poderia deixar o perfil para uma interação secundária e entregar a missão das novidades para o @atletico.

NÚMEROS NA MIRA

Contra o Ceará, Jair alcançou 50 jogos com a camisa do Galo.

A vitória contra o Ceará foi a centésima de Fábio Santos pelo Atlético.

No Rio de Janeiro, o Botafogo foi uma pedra no sapato do Galo, na década. O alvinegro de Minas venceu, pelo Brasileiro, apenas em 2012 e 2018. Em 2019, o Galo comemorou a vitória como visitante, mas pela Sul-Americana.

O Atlético igualou melhor a sequência como mandante no novo Mineirão. Venceu Villa e Olimpia, em 2013, Lanus, Corinthians e Flamengo, em 2014. Em 2014, o Galo venceu outras duas partidas contra o Cruzeiro, mas como visitante.

 

RESCISÕES

Iniciada após a eliminação para o Afogados, na Copa do Brasil, a reestruturação no departamento de futebol do Atlético continua intensa. Após as demissões do diretor e gerente de futebol, treinador e auxiliar, preparador de goleiros e analistas de desempenho, deu-se início a uma série de rescisões contratuais. Patric, Alex Silva, Lucas Cândido, Dodô, Clayton, Di Santo, Hulk, Elder Santana e Mansur se despediram do clube sem deixar saudades. Os cortes necessários aliviam a folha salarial, mas escancaram o péssimo planejamento com renovações inexplicáveis nas gestões anteriores. No copo meio vazio, uma renovação absurda com Otero em valores que oneram a instituição e joga pelo ralo toda a economia das rescisões.

 

FORA DO ELENCO, MAS NO SITE OFICIAL

Antes do reinício dos treinos, na Cidade do Galo, para a retomada das competições, Sampaoli fez uma lista com atletas que não estavam nos planos do treinador. Di Santo e Clayton rescindiram, Edinho foi emprestado, Ramón Martínez e Lucas Hernández treinam com o time de transição, José Welison está à procura de um clube e Ricardo Oliveira obteve liminar na Justiça para atuar por outro clube. Os cinco primeiros, respectivamente, não fazem mais parte da lista de atletas do elenco, segundo o site oficial, porém, Zé Welison e Ricardo Oliveira permanecem na página do clube. Apenas a dupla, Diego Tardelli e o goleiro Michael não estão com o uniforme da atual temporada nas imagens divulgadas. Michael foi emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal.

 

Compartilhe