Após virada e perda do Mineiro, Cruzeiro anuncia demissão de Nicolas Larcamón

Compartilhe

Após um período marcado por altos e baixos, o Cruzeiro anunciou o fim da era Nicolás Larcamón. A decisão foi tomada pela gestão SAF, liderada por Ronaldo Fenômeno, após a derrota para o maior rival, de virada, na final do Campeonato Mineiro, disputada na tarde de ontem.

O time celeste cedeu após sair na frente no início do segundo tempo e após alterações do técnico, viu a equipe piorar e acabou perdendo por 3 a 1. Além disso, a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil contribuiu para a decisão. Agora, o Cruzeiro está em busca de um substituto imediato para liderar a equipe durante uma sequência de 15 jogos até junho.

Além da saída de Nicolás Larcamón, o Cruzeiro também anunciou o desligamento dos auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, do analista de desempenho Miguelangel Leopardi e do preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos eles haviam chegado ao clube junto com Larcamón

Além dos problemas técnicos em campo, Nicolás Larcamón enfrentou questionamentos internos por parte de alguns atletas e membros da equipe técnica. Esses questionamentos começaram a minar a confiança no trabalho do treinador, tornando o ambiente interno ainda mais tenso.

No último domingo, durante a partida, Larcamón também foi alvo de xingamentos por parte da torcida, que demonstrou sua insatisfação com o desempenho da equipe, chamando o técnico de “burro”. Essa pressão adicional contribuiu para a decisão da diretoria em buscar uma mudança de comando técnico no Cruzeiro.

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Nicolás Larcamón comandou a equipe em um total de 14 jogos. Nesse período, o time conquistou sete vitórias, alcançou quatro empates e sofreu três derrotas, resultando em um aproveitamento de 59,5%. O Cruzeiro se prepara para enfrentar o  Alianza (Colômbia) na próxima quinta-feira, pelo segundo jogo da Sul-Americana, enquanto estreia pelo Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Botafogo. Ambos os jogos serão no Mineirão.

Larcamón é o quarto comandante a passar pelo Cruzeiro durante a gestão da SAF em um ano. Desde a saída de Paulo Pezzolano após a eliminação na semifinal do Mineiro do ano passado, o clube apostou no português Pepa, demitido após 25 partidas e uma sequência sem vitórias no Brasileiro. Foi substituído por Zé Ricardo, que permaneceu por dois meses e caiu após dez jogos e a equipe na zona de rebaixamento. Paulo Autuori assumiu de forma interina até o fim do torneio e manteve o clube na Série A.

Compartilhe