Conversas iniciais entre Cruzeiro e Ricardo Goulart ainda esbarram em questão salarial

Compartilhe

FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC

O meia-atacante Ricardo Goulart, de 32 anos, está livre no mercado após assinar sua rescisão de contrato com o Santos na última terça-feira (12), em decisão que partiu do próprio atleta junto ao clube paulista, abrindo mão de valores que tinha a receber e saindo em comum acordo.

O nome do atleta foi sugerido ao Cruzeiro, que gostou da possibilidade, mas nas conversas iniciais ainda há uma distância entre os valores pedidos pelo staff do jogador e o que o clube celeste pode arcar. Como já atuou em sete jogos pelo Brasileiro, resta ao jogador o mercado estrangeiro ou a possibilidade num time de Série B.

O Bahia também tem interesse na contratação do atacante. A diretoria celeste trabalha dentro de um teto salarial e não fará loucuras pelo jogador, mas sua identificação com o clube e o projeto apresentado por Ronaldo podem ser um trunfo no negócio. Pelo Cruzeiro, Goulart conquistou o Campeonato Mineiro de 2014, além do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, sendo protagonista em ambos.

A amizade do empresário de Ricardo Goulart, Paulo Pitombeira, com Ronaldo, dono da SAF, também é visto com otimismo internamente para um retorno seja alinhavado entre as partes. Segundo apuração do portal, o pedido dos representantes do jogador ultrapassa o teto estabelecido pelo clube, com gatilho no contrato que quase dobraria seus vencimentos em caso de acesso. O Cruzeiro lidera a Série B com 13 pontos de vantagem sobre o quinto colocado.

Para que o retorno aconteça, o jogador precisará reduzir consideravelmente o que foi pedido ao clube celeste. Os valores que foram pagos pelo Santos estão fora de cogitação. No alvinegro praiano, Goulart não conseguiu apresentar o mesmo nível de outras temporadas. Marcou quatro gols e deu três assistências em 30 jogos pelo Santos.

Em 22 jogos como titular, Goulart foi substituído em 20 partidas, onde uma das grandes queixas em relação ao seu futebol era a baixa intensidade para atuar como meia e a falta de movimentação para gerar dinâmica ao ataque da equipe. Marcou seus gols contra Ituano, Novorizontino (Paulista), Fluminense-PI (Copa do Brasil) e Água Santa (Paulista). As assistências foram contra Salgueiro (Copa do Brasil), Novorizontino (Paulista) e Union La Calera-CHI (Sul-Americana).

Pelo Cruzeiro, Goulart atuou entre 2013 e 2014, marcando 34 gols em 99 jogos. Teve uma passagem de muito sucesso pela China. Atuou no Guangzhou FC por seis temporadas entre 2015 e 2018 na sua primeira passagem e 2020 e 2021 em seu retorno, disputando 173 jogos, com 110 gols marcados e 53 assistências no geral. Em 2019 teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, atuando em 12 jogos, com 4 gols marcados e três assistências. Em 2020 atuou por empréstimo no Hebei FC, também da China, disputando 18 jogos, marcando 4 gols e dando 5 assistências.

 Goulart teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014. Foto: Getty Images
Compartilhe