Cruzeiro estreia no Brasileiro em busca de evitar jejum de vitórias e reescrever nova história no Mineirão

Compartilhe

Com uma sequência de resultados decepcionantes, o Cruzeiro se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo neste domingo, 14, no Mineirão. A equipe celeste atravessa uma fase turbulenta, marcada por uma série de tropeços que geraram insatisfação entre os torcedores e resultaram na demissão do técnico Nicolás Larcamón após a perda do título mineiro diante do Atlético.

Com a estreia no Brasileiro se aproximando, o Cruzeiro busca encerrar uma série de quatro jogos sem vencer. O último triunfo do Cruzeiro ocorreu no dia 16 de março, quando venceu o Tombense por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Desde então, a equipe enfrentou uma série sem vitórias, culminando na perda do título estadual para o Atlético-MG e empates frustrantes contra a Universidad Católica (0 a 0, em Quito) e em 3 a 3 contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

A falta de consistência defensiva tem sido uma das principais preocupações para os torcedores do Cruzeiro, que viram a equipe desperdiçar vantagens em partidas recentes, como na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro e no empate contra o Alianza.

A contratação de Fernando Seabra, com passagem vitoriosa pelo Sub-20, como novo treinador, é uma aposta num profissional acostumado com os métodos buscados pela diretoria, em busca da retomada dos resultados, mas sua estreia acabou indo do “céu ao inferno” com o empate indigesto na última quinta. Agora, o Cruzeiro se vê diante da necessidade de reverter sua situação e voltar ao caminho das vitórias, especialmente diante de sua torcida, que tem demonstrado crescente insatisfação com o desempenho do time.

Além da pressão interna, o confronto contra o Botafogo ganha ainda mais importância por marcar a estreia do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Com um histórico recente de resultados negativos e uma atmosfera de desconfiança pairando sobre o clube, a partida deste domingo se torna um verdadeiro teste de fogo para a equipe celeste, que busca recobrar a confiança de seus torcedores e retomar o rumo das vitórias.

No ano passado, atuar como mandante no Mineirão foi um “fardo” para a Raposa durante o Campeonato Brasileiro, cenário que o time tentará mudar na atual temporada. De maio até dezembro do ano passado, a Raposa teve um desempenho abaixo do esperado, conquistando apenas uma vitória em meio a sete empates e cinco derrotas, o que se traduz em um aproveitamento de apenas 25,6%. Esse único triunfo aconteceu contra o Bahia, em 25 de outubro, quando venceram por 3 a 0.

O Cruzeiro encerrou o Brasileiro do ano passado como o terceiro pior mandante do torneio, com apenas quatro vitórias em 19 jogos disputados. Agora, a equipe terá pela frente o Botafogo, que também vive um início de ano turbulento, e busca estrear na competição com o “pé direito” e afastar de vez a crise.

Compartilhe