
FOTO: VINNICIUS SILVA / CRUZEIRO
Por Natália Andrade
As Cabulosas foram longe para reencontrar o caminho da vitória. Isso porque o último adversário da equipe foi o Iranduba, do Amazonas, time tradicional do futebol feminino. Apesar de muito desfalcadas, as Cruzeirenses conseguiram impor o próprio jogo e venceram por dois a zero.
O técnico Jorge Victor não tinha a disposição a lateral direita Janaína, expulsa após o fim da partida contra o Palmeiras, as meio campo Dede e Ambrósio e a lateral Evellyn, lesionadas. Além delas, Duda e Micaelly ainda não retornaram da seleção. Com isso, a escalação foi bastante diferente do que estamos acostumados a ver.
E se por um lado os desfalques foram um problema ruim, por outro trouxeram um bom problema para o treinador celeste. Isso porque algumas jogadoras que não vinham sendo escaladas como titulares mostraram um bom desempenho. É o caso da polivalente Tatá, que atuou improvisada como lateral direita e se saiu muito bem, mostrando segurança defensiva e ajudando bastante na criação. Outra atleta que chama a atenção é Patrícia, que estreou no último jogo e vem se mostrando uma boa alternativa, aparecendo pelas pontas com um bom volume de jogo.
Um dos destaques foi a atacante Thamirys, que se redimiu da má atuação contra o Palmeiras. A camisa 21 demonstrou estar mais segura e confiante e foi a autora do primeiro gol da partida, de cabeça. Miriã fechou o placar, com um belo gol após receber um passe de Vanessa, mostrando que a dupla continua funcionando muito bem.
Ao fim da partida, o técnico Jorge Victor avaliou a importância dessa retomada: “essa vitória foi muito importante primeiro devido a recuperação na tabela, são mais 3 pontos dentro do nosso objetivo, segundo por voltar a vencer depois de uma derrota muito sofrida contra o Palmeiras dentro de casa. ”
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 9 pontos na competição e pode terminar a rodada dentro da zona de classificação para a próxima fase.
SUSTO NA ESTRADA

FOTO: TWITTER / Bárbara Fonseca – @_babifonseca_
A delegação do Cruzeiro passou por um grande susto quando se dirigia ao estádio antes do jogo. Um caminhão basculante bateu na lateral do ônibus que levava a equipe e quebrou diversos vidros. A volante Godói sofreu um pequeno corte na cabeça e Miriã, Thalita e Mary Camilo tiveram os olhos atingidos por estilhaços. Apesar disso, todas elas estiveram em campo na tarde de ontem. A coordenadora da equipe, Bárbara Fonseca, informou que as atletas estão bem e fez questão de salientar a força das jogadoras que foram para a partida mesmo após o acidente. A delegação já está retornando para BH, onde enfrenta o Grêmio no próximo fim de semana, caso o campeonato não seja interrompido.
Gols da partida
Fala, Nação Azul!
Ontem, #AsCabulosas venceram as adversidades, a longa viagem e a partida contra o Iranduba pelo Brasileirão A1.
Confira novamente os gols que nos deram a vitória por 0 a 2.#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirensespic.twitter.com/5Gw8Qr9COe
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 15, 2020