Geovane, Pais e Jajá treinam com o grupo; João Paulo inicia transição após quatro meses afastado

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.

O técnico Paulo Pezzolano terá, em breve, reforços importantes para encorpar seu elenco visando a reta final da Série B. Isso porque os laterais Geovane e Leo pais voltaram a treinar com o grupo, assim como o atacante Jajá. A principal novidade fica por conta do meia João Paulo, afastado por quatro meses após passar por cirurgia na região posterior da coxa direita, por causa de uma lesão sofrida em 23 de abril.

João Paulo vinha sendo peça importante no time de Pezzolano no início da temporada, na campanha do vice do Mineiro e nas fases iniciais da Copa do Brasil. O meia disputou 16 jogos, marcando quatro gols e dando duas assistências. Sua última partida foi contra o Tombense, no empate por 1 a 1, ainda na terceira rodada do primeiro turno da Série B, em 23 de abril. O jogador iniciou a transição física fazendo trabalhos separados no campo e seu retorno ainda é tratado com cautela, sem prazo para ficar a disposição.

Por outro lado, Leo Pais, Geovane e Jajá treinaram normalmente com o elenco pelo segundo dia seguido. Dessa forma, passam a ser opção para o técnico Paulo Pezzolano no duelo contra o Náutico, na sexta-feira, no Independência. Com a ausência dos laterais, o treinador vem utilizando o atacante Bruno Rodrigues na ala direita, foi assim nos últimos três jogos.

Jajá não entra em campo desde o duelo contra o Vasco, no Maracanã, pela 12ª rodada. O atacante teve lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo constatada e teve que interromper a boa sequência que vinha tendo no clube. Em 11 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Sua ausência inicialmente foi bastante sentida por ser a válvula de escape do time no setor ofensivo.

O Cruzeiro tem 54 pontos na tabela da Série B e está cada vez mais próximo de atingir o objetivo do tão sonhado acesso. O time está no momento com dez pontos de vantagem em relação ao Bahia, 2º colocado, e dezoito da Tombense, 5º lugar. O time recebe o Náutico, no Independência, para manter o melhor aproveitamento como mandante. Em 12 jogos, são 11 vitórias e 1 empate.

Compartilhe