
FOTO: VINNICIUS SILVA / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Longe dos holofotes, mas carregando consigo marcas expressivas, como o de jogador com mais partidas vestindo a camisa do Cruzeiro, Fábio é reservado e as vezes até timido em suas colocações, mas ainda assim abriu o verbo à nossa reportagem. O goleiro disse, entre outras coisas, que não mede esforços para permanecer, que sua lealdade está com o Cruzeiro e que sabe que a Série B será seu maior desafio nesses 15 anos de Cruzeiro.
“Da minha parte está tudo certo. Nunca negociei pra sair. Nunca disse que queria sair. Que se não fosse do meu jeito eu iria sair. O Cruzeiro tem outras coisas pra resolver e eu não tenho pressa pra que eles resolvam minha situação, até porque minha situação está resolvida, entendeu?” comentou o goleiro. Sobre a situação financeira, o goleiro complemetou a fala dizendo: “Parcelei divida, reduzi salário, fiz tudo que tinha que fazer. Cruzeiro agora vai ter que fazer um novo contrato, com o novo valor e só. Já falei que não ia sair.”
Fábio ressaltou que seu foco sempre foi tirar o time dessa situação. Embora ainda siga em aberto, por parte do clube, conforme nos disse o presidente do conselho gestor Saulo Fróes (clique aqui), a definição se mantém o jogador ou não, Fábio foi taxativo ao dizer que sua situação depende do Cruzeiro: “só (não fico) se o Cruzeiro disser ‘não quero você aqui’, porque em nenhum momento eu falei sobre sair. Meu pensamento desde que tudo aconteceu ano passado (queda do time pra B) é tirar o Cruzeiro dessa situação. Não adianta eu falar que quero ficar se o Cruzeiro não quiser, claro. Eu nunca quis atrapalhar, deixei o Cruzeiro trabalhar e resolver os outros atletas. Não tinham que preocupar comigo, sabendo da minha vontade.”
“Tive milhares de oportunidades de sair (nos últimos anos), até propostas melhores e nunca me interessou. Acham mesmo que eu vou sair agora?” Disse o goleiro que complementa: “Isso aí quão grande é minha responsabilidade em 2020 de colocar o Cruzeiro de novo na Série A. Vai ser mais pressão do que o que eu já vivi no clube. Vou mostrar como sempre mostrei dentro de campo. Minha consciência ta tranquila, vou fazer meu melhor”.
O goleiro, que chegou a postar em seu instagram pessoal – enquanto essa matéria era feita – seu desejo de permanência e reforçando seu compromisso com o clube, também disse que “se desse pra fazer mais, eu tinha feito! Sentei com o administrador, com a Sandra (esposa) e pensamos em tudo que poderíamos fazer pra ajudar o Cruzeiro.”
Por fim, Fábio ressalta dizendo que “a verdade deve sempre prevalecer. Se vai causar impacto ou se vai trazer algum tipo de contenda, é momentanêo. Quero que Deus coloque no meu coração paz e um poquinho de sabedoria. Essa situação que estamos vivendo poderia ser evitada, com certeza.”