Após fim do Mineiro, Cruzeiro encaminha contratações para encorpar o elenco visando Série B

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES

Passados três dias da derrota na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou aos treinos na Toca da Raposa II dando início a sua preparação visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, em Salvador. Parte desse planejamento passa pelo registro de novos jogadores com situação encaminhada para fechar com a Raposa, para isso a questão do transfer ban precisa ser resolvida.

Parte dessa indefinição em relação ao registro de atletas pode ter um desfecho positivo em breve, agora que o Conselho aprovou por aclamação, após quatro horas de atraso, as demandas da equipe de Ronaldo Fenômeno em relação a aquisição em definitivo da SAF.

Além da punição da FIFA devido ao não pagamento da contratação do zagueiro Kunty Caicedo, feita em 2017 e cujo acordo foi descumprido no ano passado, o clube também está impossibilitado de registrar novos jogadores devido a uma dívida de R$ 1,1 milhão com o Atlético-AC pelo empréstimo do atacante Careca, em 2017. A decisão foi acatada pela CBF após decisão da CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas) do Acre. 

Com isso, o clube corre contra o tempo para poder anunciar as chegadas do goleiro Gabriel Mesquita, de 23 anos, que rescindiu seu contrato com o Guarani para assinar em definitivo com a Raposa até o fim do ano que vem, o volante Neto Moura, de 25 anos, que chega por empréstimo junto ao Mirassol, o meia-atacante uruguaio Leonardo Pais, de 27 anos, livre após rescindir com o Montevideo Wanderes e o atacante Rafael Silva, de 29 anos, que estava livre no mercado após rescindir com o clube chinês Wuhan Zall.

Rodolfo será o quinto reforço do Cruzeiro para Série B. Foto: Mourão Panda

Todos esses nomes já estão em Belo Horizonte e aguardam a resolução dessa pendência para serem anunciados de forma oficial. Por fim, na tarde de ontem o Cruzeiro também acertou a contratação por empréstimo do atacante Rodolfo, de 29 anos, que estava no América-MG. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Até o momento foram cinco reforços anunciados visando a Série B e a tendência é que mais um zagueiro também seja contratado.

Na noite de ontem, após votação do Conselho, Ronaldo Fenômeno garantiu que pagará os dois transfer ban que no momento impedem o clube de registrar novos atletas: “Tenho certeza que vamos resolver todas as pendências e teremos um time competitivo. O time já é um time competitivo, nós demonstramos isso no Campeonato Mineiro e estamos demonstrando na Copa do Brasil”, disse.

Compartilhe