Jardim destaca equilíbrio do Cruzeiro e elogia postura no triunfo sobre o Vitória

Compartilhe

O técnico Leonardo Jardim saiu satisfeito com a atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, neste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que o time mostrou duas faces distintas ao longo da partida, mas elogiou a forma como a equipe conseguiu controlar o confronto na etapa final.

“Gostei dos gols da primeira parte e da organização na segunda. Na primeira parte partiu muito o jogo, apesar dos três gols feitos demos muitas transições ao adversário, eles criaram algumas situações e o Cássio foi muito bem. Na segunda parte controlamos bem o jogo dentro do nosso modelo, um jogo mais do Cruzeiro, onde anulamos o adversário e o Cássio teve poucas intervenções. Os jogadores estão de parabéns, são três pontos que nos deixam mais próximo do seu objetivo”, avaliou o treinador.

Jardim também aproveitou a coletiva para valorizar o elenco e a importância da rotação nas últimas rodadas da temporada, ressaltando o retorno de jogadores que vinham se recuperando de lesão.

“Nosso grupo de jogadores não são apenas 11. Nesse fim de temporada onde existe uma maior fadiga daqueles que tiveram um maior número de jogos durante a época, a gente aos poucos vai tentando balancear com outros jogadores. Tô feliz pelo João (Marcelo), que passou por uma fase difícil, uma lesão grave e hoje conseguiu jogar os seus primeiros 90 minutos e sua primeira vitória no Brasileiro. Japa também teve um pouco de jogo, Wallace, Sinisterra também entrou após lesão. Aos poucos vamos refrescando o grupo com aqueles que jogam mais e dando oportunidade aos que não jogam de trazer qualidade e intensidade ao jogo.”

Questionado sobre a presença de Arroyo entre os titulares, o técnico explicou a escolha e comparou o desempenho do jovem com o de Wanderson, que vem sendo desfalque por lesão.

“Em relação ao Arroyo, não concordo que o Wanderson saiu e ele entrou, no último jogo no Mineirão o Arroyo jogou e o Wanderson estava no banco. São jogadores com características totalmente diferentes. O Wanderson é um jogador importantíssimo na nossa estrutura, o Arroyo é um jovem que acreditamos que vem evoluindo. Hoje não foi o seu melhor jogo mesmo com o gol que ele fez, teve algumas intervenções que vão melhorar, tem a ver com idade. Apostamos que ele progrida e no próximo ano ainda faça performances melhores.”

O comandante celeste ainda comentou o reencontro de Kaio Jorge com os gols, após período de jejum, e destacou a importância do atacante para o time.

“O Kaio teve um período sem fazer gols, só com assistências. Pra um atacante é sempre bom fazer gols pela questão da confiança, ficamos felizes que ele consiga fazer gols e ajudar a conquistar os três pontos.”

Por fim, Jardim exaltou o desempenho do Cruzeiro diante da torcida e lembrou que o grupo tem mantido a consistência em jogos grandes.

“O nosso objetivo é sempre jogar bem, ganhar e fazer gols. Quando não podemos, ganhar é o mais importante. A equipe tem feito isso ao longo do tempo, e também tem feito grandes jogos. Hoje fizemos um grande jogo. Vi que o Palmeiras está classificado para final da Libertadores e fizemos um grande jogo mesmo com 10, contra o Flamengo também fomos bem. Houve momentos na primeira volta, entre a 5ª e 20ª jornada, que tivemos uma fase muito boa e acima do que podemos fazer, mas o importante é que vejo os jogadores sempre trabalhando, fazendo seu melhor diante da nossa torcida, que merece por todo o apoio aos jogadores e ao clube.”

Compartilhe